Menu

Secretário da Promoção Social de Tarauacá diz que vai processar vereador por declarações homofóbicas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles, da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com


O secretário Municipal de Promoção Social da cidade de Tarauacá (distante 400 km de Rio Branco), Antônio Araújo, usou sua página pessoal no Facebook, para fazer um desabafo e afirmar que estará movendo uma ação judicial contra um vereador daquele município, por declarações homofóbicas.

Publicidade

Araújo escreveu em seu post, que o parlamentar, que não teve o nome revelado, usou a tribuna da Câmara de Tarauacá para atacar os homossexuais e todos os funcionários da Secretaria Municipal de Promoção Social e prometeu que entrarão com uma ação coletiva na Justiça contra o vereador, onde buscarão valer seus direitos garantidos pela Constituição Federal do Brasil.


Veja na íntegra o desabafo do secretário:


“Gostaria de compartilhar minha tristeza com a população tarauacaense, em posição de um Vereador homofóbico, a onde uso a a tribuna popular da Câmara de Vereador para ataca os homossexuais e todos os funcionários da Secretaria Municipal de Promoção Social, onde trabalha pessoas humilde, pessoas que tem família e esposas, que hoje de fato trabalhamos pelo social, não por interesse próprio.


Temos que refletir que e crime qualquer discriminação qualquer que seja ela, iremos entrar com um processo no poder judiciário, a onde buscaremos nossos direitos que são garantidos pela Constituição Federal do Brasil, Direitos Universal.


Não somos obrigados a aceitar homossexuais, mas somos obrigados a respeitá-los. A ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito.


A Constituição nos dá o direito à livre expressão. O direito à livre expressão não dá a ninguém o direito de cometer um crime”.


 


 


 


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido