Menu

Rio Acre apresenta primeiros sinais de vazante

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Das 6h da manhã desta quinta-feira, 28, até às 9h, o nível do rio Acre, em Rio Branco, baixou 2 centímetros, de acordo com a medição da Defesa Civil Estadual. Esse foi o primeiro sinal de vazante após dias de intensa sequencia do aumento do nível das águas na capital.


Segundo a Defesa Civil, são quase 1,5 mil pessoas abrigadas no Parque de Exposições, vindas dos onze bairros atingidos pela alagação. Nesta cheia do rio, mais de 3.750 moradias foram atingidas.

Publicidade

O pesquisador Davi Friale, informou por meio de seu portal de meteorologia, que o sol vai predominar nos próximos dias, em Rio Branco e em todos os municípios do vale do rio Acre.


“O nível do rio Acre, em Rio Branco, ainda vai subir, mas não há mais motivos para ficar muito preocupado já que, sem chuvas, as águas estarão diminuindo, nos próximos dias”, disse Friale. De acordo com o pesquisador, as chuvas, neste feriadão, poderão ocorrer, mas serão fracas e passageiras. Apenas em Tarauacá e no vale do Juruá é que poderão ocorrer chuvas um pouco mais intensas.


Em Brasileia, o nível do rio Acre subiu 1,5 metros nas últimas 12 horas, mas logo voltará a descer. Às 10 horas da manhã desta quinta-feira, estava com 9 metros.


Em Tarauacá, o nível do rio de mesmo nome subiu 2 metros, em 24 horas, e, às 7 horas da manhã de hoje, estava com 8 metros, mas não deverá subir muito mais.


“É preciso, ainda, ficar atento, em Rio Branco, uma vez que toda essa água de Brasileia vai ter que passar por aqui.”, alertou Friale.


Da redação ac24horas
Rio Brannco, Acre


 


 


 


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido