Menu

Nível do rio Acre desce três centímetros na tarde desta quinta-feira e prefeito visita áreas alagadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois da oscilação de dois centímetros na manhã desta quinta-feira, o nível do rio Acre desceu três centímetros durante à tarde, e mede 15,30 metros, segundo o boletim divulgado às 15h pela Defesa Civil. Às 6h da manhã de hoje, o manancial estava com 15,33 metros.


A Assessoria de Imprensa da prefeitura de Rio Branco informou que 1.560 pessoas estão nos abrigos do Parque de Exposição, sendo 649 crianças (361 famílias).

Publicidade

Oito bairros são atingidos pela cheia do manancial em Rio Branco.


Em Assis Brasil, o rio Acre está com 6,46 metros, e em Brasileia 9,09 m. O Riozinho do Rola subiu mais centímetros, e está com 14, 65 metros.


Prefeito Marcus Alexandre se solidariza com famílias no Taquari


O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, foi até o bairro Taquari, um dos mais atingidos pela enchente do rio Acre este ano, onde visitou os pontos alagados e também se solidarizou com as famílias que estão desabrigadas e também com quem ainda resiste em deixar suas residências. “O sofrimento de vocês é o meu sofrimento”, fez questão de dizer.


Antes, ele realizou um sobrevoo no helicóptero João Donato, onde teve a oportunidade de observar todos os pontos de alagamento na cidade. Além do Taquari, também foram atingidos pela cheia os bairros Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Airton Sena, Adalberto Aragão, Terminal da Cadeia Velha, Triângulo Novo, Cidade Nova e Base.


Marcos_alto


LEIA TAMBÉM:
>>> Rio Acre apresenta pequena sinal de vazante pela manhã, mas volta a subir no começo da tarde desta quarta


Após a visita no bairro Taquari, Marcus Alexandre foi até o parque de Exposição, onde mais de 1,5 mil famílias desabrigadas pela cheia do rio estão acomodadas. Acompanhado do senador Aníbal Diniz, o prefeito visitou várias tendas e prestou solidariedade às famílias.


A mobilização no parque de Exposições inclui, além de assistência médica às famílias, também diversas atividades de entretenimento para as crianças e até cinema. Esta semana também foi realizado o serviço de corte de cabelo para as famílias abrigas no local.


No parque, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vacinou, somente nesta quarta-feira, quase sessenta crianças. Entre as vacinas estavam às contra hepatite B, febre amarela, DTP. Nesta quinta-feira, de acordo com a secretária Alexandrina Chaves, serão incluídas também vacinas para idosos.

Publicidade

A Semsa também está realizando exames preventivos para as mulheres (PCCU), além de testes rápidos de HIV, hepatite B e C e sífilis. Além disso, está sendo realizado ainda o recadastramento do bolsa-família. “Sem falar que estamos também atendendo as famílias aqui no parque com o programa saúde bucal”, explicou a secretária.


Outro trabalho importante realizado pela prefeitura de Rio Branco é em relação aos animais. Eles estão sendo identificados e levados para o centro de zoonoses, onde são vacinados e tratados para, quando as famílias retornarem aos bairros, serem devolvidos aos donos.


Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
Participou Andréia Forneck, da prefeitura de Rio Branco


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido