Menu

Nível do rio Acre continua subindo e alcança 15,33 metros; 340 famílias estão desabrigadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do rio Acre, em Rio Branco, não para de subir. De acordo com a Defesa Civil Estadual, as águas alcançaram a marca de 15,33m na manhã desta quinta-feira, 28, ultrapassando em 1,33m a cota de transbordamento, que é de 14 metros.


Segundo a prefeitura de Rio Branco, 340 famílias, cerca de 144 famílias, estão desabrigadas por causa da cheia do rio. A maioria dessas pessoas estão instaladas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

Publicidade

De acordo com o pesquisa Davi Friale, esta quinta será um dia com sol por entre muitas nuvens, na maior parte do Acre. As chuvas poderão ocorrer, principalmente, a partir da tarde, sendo que o vale do Juruá terá maior probabilidade de chuvas fortes.


“A temperatura mínima sofre um leve declínio e deve oscilar entre 18 e 20 graus, na capital e nos demais municípios do leste do estado, enquanto no vale do Juruá e em Tarauacá, deve ficar entre 20 e 22 graus”, o pesquisador.


Já a temperatura máxima estará situada entre 26 e 29 graus, em Cruzeiro do Sul, Tarauacá e demais municípios do centro-oeste. Em Rio Branco e em todo o leste acreano, a máxima ficará situada entre 28 e 32 graus.


Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido