Categories: Cotidiano

Márcio Bittar diz que PSDB está unido em torno de Aécio

Por
Roberto Vaz

Aécio Neves (PSDB-MG) deu um passo decisivo para se tornar o candidato tucano à presidência da República em 2014, ao receber da direção partidária apoio para sua candidatura a presidente nacional da legenda. A avaliação é do presidente da Executiva Regional do PSDB no Acre, deputado Márcio Bittar (PSDB-AC), após participar, na segunda-feira (25), de seminário do diretório do PSDB de São Paulo.  O encontro reuniu os principais nomes do país, num gesto de garantir a unidade com vista às eleições presidenciais do próximo ano.


“A meu ver, o encontro de São Paulo consolida a candidatura do Aécio à Presidência da República”, diz Bittar, que retornou à Brasília otimista com a reunião da cúpula tucana. Para Bittar, o apoio do governador Geraldo Alckmin – que acatou pedido da direção do PSDB, inclusive do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – à candidatura de Aécio para a direção do partido é um claro indicativo de que o mineiro se tornará candidato do partido à Presidência no ano que vem.


Além de Alckmin, os demais governadores manifestaram apoio irrestrito ao nome de Aécio.  E o próprio Alckmin reconheceu: “A mensagem de todo o partido, da militância, de todas as nossas lideranças é: Aécio Neves assuma a presidência do PSDB. Percorra este Brasil continente, vá do Oiapoque ao Chuí ouvir o povo brasileiro”.  A declaração do governo representa uma vitória para Aécio e uma mudança de posição.  Até então, Alckmin dizia que a presidência do PSDB poderia ser ruim para o senador, pois acarretaria trabalho burocrático no momento em que ele deveria percorrer o País.



Bittar disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi outro a estimular a candidatura de Aécio. “Está na hora do PSDB diversificar”,  disse FHC, que fez apelo a favor da união – o ex-presidente tem trabalhado como mediador da disputa entre Aécio e Serra. “Estamos aqui para mostrar que o partido está integralmente unido”, disse FHC no encontro tucano.  O senador Aloísio Ferreira Nunes, também ligado a Serra, foi outro que manifestou apoio a Aécio para dirigir o partido.


Segundo Márcio Bittar, essas manifestações de apoio à candidatura de Aécio a presidente do partido é sinalizador de que o senador está consolidando seu nome  para a disputa presidencial de 2014. “Vejo com isso que o PSDB está dando uma prova de maturidade”, disse Bittar, que, na condição de integrante da Executiva nacional tucana, tem trabalhado para assegurar a unidade partidária.


 


 


 


Share
Por
Roberto Vaz

Últimas Notícias

  • Televisão

Após ganhar festa na Globo, César Tralli anuncia pausa: ‘Chegou minha hora’

César Tralli vai se afastar do Jornal Hoje, na Globo, nos próximos dias. O âncora…

27/12/2024
  • Acre

Militares da FAB sofrem acidente na BR-364 após estouro de pneu e ficam feridos

Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB), identificados como Ruan Costa dos Santos, de 19…

27/12/2024
  • Política

Ulysses fortalece tratamento oncológico no Acre com emenda de R$ 100 mil para a Associação Amigos do Peito

O Deputado Federal Coronel Ulysses (União Brasil-AC) reafirma seu compromisso com a saúde e o…

27/12/2024
  • Acre

Velório do irmão de Thor Dantas é realizado na Capela São João Batista

O médico infectologista Thor Dantas divulgou nas redes sociais que o velório de seu irmão,…

27/12/2024
  • Acre 01

Gladson anuncia antecipação de pagamento a partir da meia-noite de sábado

O governador Gladson Cameli (PP) anunciou nesta sexta-feira, 27, que os servidores públicos do Estado…

27/12/2024
  • Cotidiano

Réveillon da Família terá mais de 200 agentes para garantir segurança na Arena da Floresta

Representantes do governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial…

27/12/2024