O deputado estadual Wherles Rocha (PSDB), esta desde quinta-feira, 21, visitando os municípios do vale do Juruá para fiscalizar as condições da prestação do serviço publico oferecido pelo estado aos moradores dos municípios.
Por meio da rede social o parlamentar tucano denunciou o descaso com a segurança pública em Cruzeiro do Sul, segundo Rocha no sábado 23, a cidade contava com apenas três policiais civis de plantão para atender o município, revelando que o mais greve era que os policias tinha a disposição apenas uma viatura que estava sem combustível.
“Em pleno sábado só haviam 3 policiais escalados para atender o segundo maior município do Acre. Para agravar a situação, a única viatura disponível estava sem combustível”. Denunciou Rocha.
O policiais revelaram ainda ao parlamentar que a situação e algo corriqueiro na delegacia e que a população e os próprios agentes pagam o abastecimento da viatura para realizarem as ocorrências.
“Segundo os Agentes de Policia esse fato é rotineiro e quando a população solicita do socorro policial tem que bancar o combustível da viatura. Os policiais afirmaram que o Delegado havia deixado R$ 8,00 (oito reais) para abastecer a viatura em uma emergência”, destacou.
O tucano criticou o governo petista e o secretário da Policia Civil Ermilson Farias o taxando de incompetente.
“Esse é o quadro real de um serviço público que é administrado por um incompetente, que vive emitindo notas para tentar esconder a verdade. Estou postando as fotos para comprovar aquilo que estou informando. Também sei que aquele secretário incompetente vai publicar mais uma nota para tentar se justificar”, disse Rocha.
Fonte: Voz do Acre