Menu

A cada três horas rio Acre sobe sete centímetros e continua desabrigando famílias; prefeitura manda construir mais 100 boxes no Parque de Exposições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas


[email protected]


A cada três horas o rio Acre sobe sete centímetros. Neste final de semana, o manancial alcançou a sua maior cota do ano.

Anúncio


Até as 15h deste domingo o rio estava com 14,74 metros, 74 centímetros acima da cota de transbordamento. O rio já atinge os bairros 06 de Agosto, Airton Sena, Baixada da Habitasa e Triângulo.


De acordo com o coordenador da Defesa Civil, o número de desabrigados deve aumentar ainda mais esta semana, já que a previsão é de que o manancial alcance 15 metros, que é quando a planície de inundação onde está localizada o bairro Taquari fica submersa e centenas de famílias são atingidas.


“Na sexta-feira choveu muito nos municípios de Assis Brasil, Capixaba, Xapuri e Brasileia. Foram 12 horas de chuva, e essa alta dele aqui é conseqüência dessa chuva. O Riozinho do Rola também continua subindo e toda essa água chega aqui”, disse George Santos.


A todo o momento mais famílias chegam ao Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Até as 17h deste domingo já estavam abrigadas 43 famílias. 182 pessoas estão desabrigadas.


Além dos 112 boxes já existentes, a prefeitura de Rio Branco em parceria com o governo do Acre constrói no local mais de 100 abrigos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido