Menu

Pesquisar
Close this search box.

Regional do Alto Acre quer comercializar cerca de 10ton de peixe em três dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um projeto piloto e ousado, lançado pela Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), em parceria com as prefeituras do Alto Acre, poderá ser um dos grandes eventos que acontecerá todos os anos, em data que antecede a Semana Santa.


Estiveram presente no encontro ocorrido na tarde de ontem (terça-feira, 19), o vice-prefeito Jorge da Fazenda, o secretario municipal de agricultura Reginaldo Guerra, produtores e criadores de peixes, sindicato e associações de Brasiléia, vereadores e Lourival Marques, Secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar do Acre – (Seaprof).


Durante três dias, de 25 à 28 de março, na Praça Ugo Poli, será oportunizado espaço de comercialização direta entre consumidor e o produtor de peixe das cidades de Brasiléia, Assis Brasil, Epitaciolândia e Xapuri, onde será gerado renda.

Anúncio


Também será criado uma rodada de negócios e crédito, regularização do trabalho e fazer com que a cultura de comer peixe, seja aumentada na regional. Um dos principais mercado a ser alcançado, será os países vizinhos como a Bolívia e Peru, grandes compradores e consumidores de pescado.


Para o secretario Lourival Marques, a não presença do ‘atravessador’, será um grande ganho para todos, tanto o produtor quanto o consumidor que poderá comprar peixe com preços mais baixos. Esse exemplo já pode ser visto na Capital e em outros municípios do Estado.


“Esse peixe que vai ser comercializado, é resultado de um trabalho que vem desde 2011, com a criação de 2500 tanques/criadouros. Esperamos comercializar cerca de 10 toneladas nos três dias da feira”, disse Lourival Marques.


Fonte: Alexandre Lima – oaltoacre.com


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido