Categories: Blog do Crica

Atestado de burrice

Published by
Roberto Vaz

Não há um motivo para alguém se posicionar contra um projeto como o “Cidade do Povo”, com 10.800 casas populares, beneficiando cerca de 50 mil famílias sem moradia? A oposição dará um atestado de burrice política se investir contra uma obra relevante que nem começou.


Tempo certo
Na política tudo tem seu tempo certo. A oposição terá sim que fiscalizar o andamento das obras e denunciar se houver má execução. Não pode se atacar o que ainda não existe.


Faltou marketing
O lançamento de ontem não deveria ter sido no local da obra, ainda com acesso precário e no inverno, renderia mais num ato em frente ao Palácio e com um sistema de audiovisual.


Belo ato
Era para ser feito um belo ato popular, com as famílias cadastradas, e com maior visibilidade..


Foi interessante
Mas, foi interessante e cômico ver secretários, deputados, empresários, andando na lama.


Bem mais cedo
O PSB cairá no colo do senador Petecão (PSD) mais cedo que se imagina. Tudo caminha para o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) comunicar o fato à direção local do PSB ainda essa semana.


Aproveitando o momento
Segundo fonte do blog, o dirigente regional do PSB, Gabriel Maia, prometeu entregar à executiva nacional um “Dossiê do Petecão”, mas não terá influência alguma nessa decisão.


Surpresa desagradável
Está tudo certo para na ocasião da entrega, em Brasília, do “dossiê”, Gabriel Maia receber a desagradável comunicação oficial que o partido será dirigido no Acre por Sérgio Petecão.


Equação simples
Essa é uma equação simples. Não é que o Sérgio Petecão seja essa Coca-Cola toda como político, mas ele tem uma carteira cobiçada: a de senador. É isso o que interessa ao PSB.



Outro aspecto
Outro aspecto é que, quem manda no PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, será candidato à presidência da República em 2014, contra o PT da presidente Dilma Roussef.


 O resto é lorota
Que existem recursos pendentes contra a condenação do prefeito Vagner Sales (PMDB) é um fato incontestável. Se ele vai conseguir reverter a decisão é outra coisa. Esse é o quadro real.


Outro fato
E se mantida a condenação quem assumirá é o vice Mazinho Santiago (PMDB), ponto final.


Já assumiu
Contam que o prefeito do Bujari, Tonheiro (PT), só tem se dedicado a atacar o ex-prefeito Padeiro (PSB). Alguém precisa lhe dizer que o prefeito agora é ele, e tem de mostrar serviço.


Tende ser pior
Prefeito que assume e se dedica só a futricar a vida do antecessor acaba não fazendo nada.


Convite oficial
O desembargador Arquelau Melo já recebeu sim, oficialmente, o convite para se integrar à cúpula do bloco de oposição à FPA, mas até o momento ele não deu nenhuma resposta.


Deputado federal
O vice-governador César Messias está em plena campanha para deputado federal, é o que se deduz de suas falas recentes. Sobre o partido, está na dependência se o PSB sairá da FPA.


Debandada geral
A informação que a coluna tem é de que, se confirmada a saída do PSB da FPA, todos os atuais secretários e as executivas regional e municipal anunciarão suas debandadas do partido.


Homem de bem
Não dou credibilidade a quem procura jornalistas e fica ameaçando “contar segredos” de políticos. Quem quer contar conta logo. O deputado Ney Amorim (PT) é um homem de bem.


Bem informado
Eu me considero um jornalista bem informado, e nunca ouvi falar nada que desabonasse a sua conduta. Por isso não creio no loroteiro de quem procurou a imprensa para ameaçar abrir a boca.


Breque na farra
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) apresentou um projeto que só permite aos novos partidos ter acesso a tempo de televisão e fundo partidário após disputar a primeira eleição.


Pelas baboseiras
Os ataques que o deputado federal Marco Feliciano (PSC) recebe nacionalmente são merecidos, não por ser evangélico, mas pelas baboseiras e suas posições totalitárias.


Não desistiu
O deputado Jamy Asfuri (PEN) não desistiu de disputar uma vaga de deputado federal, seu sonho, e continua trabalhando por achar que em política não se deixa cavalo passar selado.


Seria melhor


A deputada Maria Antonia deveria deixar o PP para evitar vez por outra sofrer críticas da oposição. Ela é uma parlamentar que se elege pelo carisma, independe de partido.


Discurso desafinado
Estamos rumo às eleições de 2014 e a oposição não encontrou um discurso afinado sobre às candidaturas ao governo. Virou uma salada mista. Uma hora o candidato é o Márcio Bittar (PSDB), outra hora o Petecão (PSD), nesse meio surge o nome do Gladson Cameli (PP) e, agora, o do desembargador Arquelau Melo. É o carro adiante dos bois, se discute nomes antes do projeto de governo. A oposição não muda!


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Alunos mostram momento de desespero durante incêndio no Colégio Adventista

Imagens feitas pelos próprios estudantes mostram o desespero para fugir da fumaça durante incêndio no…

20/05/2024

Acre terá frio intenso com mínimas entre 12 e 15ºC neste fim de semana, diz Friale

Neste próximo fim de semana, a partir de sexta-feira, dia 24 de maio, a quinta…

20/05/2024

Presidente do CRM/AC diz que falta de médicos pode ser por más condições de trabalho

O médico Fabrício Lemos entrevistou no programa Médico 24 Horas desta segunda-feira (20) a médica…

20/05/2024

Governo abre inscrições para curso de costureira no Acre

O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) abriu inscrições para o curso de…

20/05/2024

Vídeo mostra homens retirando avião que caiu em rio no Acre

Imagens obtidas pelo ac24horas na tarde desta segunda-feira (20) mostram homens retirando o avião Cessna…

20/05/2024

Acre não possui leitos de UTI adulto disponíveis nesta segunda (20)

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou nesta segunda-feira, 20, que os 75 leitos…

20/05/2024