O Estado do Acre que tem mais de 50% de sua economia dependente do contra-cheque do funcionalismo público, ocupou a terceira posição no ranking de cheques devolvidos no pais no mês de fevereiro com 8,41%, segundo levantamento divulgado hoje (19) pela empresa de consultoria Serasa Experian. O volume de cheques devolvidos no país teve redução de 0,12 ponto percentual em fevereiro (1,9%) na comparação com o mês anterior. Em números absolutos, foram devolvidos cerca de 1,2 milhões de cheques e 64,5 milhões foram compensados.
No ano passado, o Acre ficou quase todo o período em segundo lugar no ranking de cheques devolvidos, chegando a ficar na liderança durante um mês.
Roraima continua a liderar o ranking dos estados com maior percentual de cheques devolvidos, com 13,03%, seguido pelo Estado de Sergipe, com 8,61%. São Paulo, por outro lado, tem o menor índice, com 1,42%. O Amazonas e o Rio de Janeiro, ambos com taxa de 1,47%, também figuram no fim da lista.
Entre regiões, o índice do Norte (4,14%) é mais do que o dobro da média brasileira (1,9%). O Nordeste aparece em seguida, com 3,6%. O percentual de cheques não compensados no Centro-Oeste é 2,84% e no Sul, 1,99%. Já o Sudeste (1,54%) registrou taxa menor do que a média do país.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…