Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem a presença de Sebastião, Defensoria empossa 12 novos defensores públicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Defensoria Publica do Estado do Acre empossou na noite desta segunda-feira, 18, doze novos defensores públicos aprovados no 5º concurso público realizado em 2012. Eles irão atuar nas comarcas do interior e suas lotações serão definidas em audiência pública.


A cerimônia de posse ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado e contou com a presença de autoridades como o presidente do Tribunal de Justiça, Roberto Barros, e da Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Marcia Regina, que representou o governador Sebastião Viana.

Anúncios


Os empossados são Daniel Araújo, Fernanda Nascimento, Henrique Bandeira,  Luiz Alberto Feitosa, Diansclei Santana, Bruno Freitas, Taís Araújo,   José  Silveira, Bruno Vigatto, Marco Túlio Lopes, N. Fontenele e Gilberto Castro.


A chefe da Casa Civil, Marcia Regina, lembrou que neste ano o governo do Estado está investindo mais de  R$1 milhão em reformas de escritórios e aquisição de equipamentos para defensorias do interior. Ela representou o governador Sebastião Viana, que não compareceu a solenidade.


Pressão


Em fevereiro, os presidentes da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) e da Associação Nacional dos Defensores Públicos Estaduais (Anadep), Gabriel Faria Oliveira e André de Castro, vieram ao Acre verificar denúncias de sucateamento na Defensoria Pública. Várias denúncias de sucateamento e falta de estrutura foram apresentadas pelos próprios defensores.


Para abafar a crise e os atos de rebeldia dos defensores, Sebastião Viana resolveu nomear os 12 novos procuradores e anunciar investimentos na instituição.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido