Em reunião com moradores do Polo Agroflorestal Benfica, no final da tarde da última sexta feira, o prefeito Marcus Alexandre, garantiu que a Escola Municipal Mauricila Santana, onde estudam cerca de 200 alunos do primeiro ao nono ano, será ampliada e vai ganhar um muro. A coordenadora pedagógica da escola, Nilda Ricardo, relata que para evitar que crianças de séries diferentes ocupem o mesmo espaço, ela teve que transformar a biblioteca em sala de aula. “As novas salas de aula vão garantir mais qualidade para o aprendizado de nossos alunos e o muro vai dar segurança para toda a comunidade escolar”, explica Nilda.
Outro anúncio que animou os moradores do Polo foi com relação ao Plano Nacional de Habitação Rural, que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o prefeito Marcus Alexandre, este ano, serão construídas duas mil casas, para atender os moradores da zona rural de Rio Branco, com moradias mais dignas e o Polo Benfica será beneficiado.
Com relação à melhoria dos ramais da região, outra reivindicação dos moradores, o prefeito, explicou que a parceria entre a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado, por meio do Programa Ramais do Povo, vai melhorar toda a malha rural do Estado. “Aqui no Polo, onde não tem nada, podemos pensar em soluções como piçarra e onde já tem benfeitoria, vamos trazer o asfalto”.
Outro pedido dos moradores do Polo foi com relação ao aumento do número de ônibus e expansão do horário da linha. Atualmente o coletivo entra de hora em hora no ramal do Polo e faz a última viagem saindo do Terminal Urbano às 18h30min. Nova reunião para tratar do assunto ficou marcada para o dia 5 de abril entre equipe da RBTRANS e os moradores.
O presidente da Associação de produtores do Polo Agroflorestal Benfica, Francisco Mota, diz que ficou satisfeito com o resultado da reunião, que resultou em benefícios para a comunidade local. “O Marcus Alexandre esteve aqui na campanha e agora volta debaixo dessa chuva forte para nos garantir melhorias. Estamos muito confiantes nessa administração”, relata.
O vereador Gabriel Forneck, líder do Prefeito na Câmara de Vereadores, falou do compromisso da gestão de Marcus Alexandre com a agricultura familiar e da preocupação em garantir melhores condições para os moradores da cidade e também para os homens e mulheres do campo. “Voltamos aqui na comunidade do Polo Benfica para nos colocar à disposição da comunidade e buscar soluções para problemas enfrentados pelos moradores”. O secretário Municipal de Agricultura e Floresta, Jorge Fadell e o coordenador da Ceasa, Paulo Braña, convidaram os agricultores do Polo, para participar da Feira do Peixe e Agricultura Familiar, que será realizada na Ceasa entre os dias 23 e 29 de março.
O Polo Agroflorestal Benfica foi fundado em 1996. A localidade rural que fica no segundo distrito da Capital é de responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco e as cerca de 300 famílias que vivem no local, são reconhecidas pelo INCRA, tendo direito a créditos disponibilizados pelo Instituto de Colonização e Reforma Agrária.
A chuva não foi obstáculo para o entusiasmo e a animação do público no Réveillon…
Na noite de Réveillon, enquanto a Arena da Floresta se preparava para receber mais de…
Durante o Réveillon da Família, no Arena da Floresta, em Rio Branco, o secretário estadual…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) participou na noite desta terça-feira, 31, último dia do ano,…
A Igreja Batista do Bosque (IBB), localizada na Via Verde, em Rio Branco, realizou na…
O elevado na estrada Dias Martins, em Rio Branco, voltou a ter o tráfego de…