Gleydison Meireles – Com informações Oaltoacre.com
ggreyck@gmail.com
A segurança na região de fronteira entre o Acre e a cidade boliviana de Cobija, departamento de Pando, é preocupante, e que era ruim ficou ainda pior, quando três homens armados, supostamente brasileiros, realizaram assalto a um comercio na cidade de Cobija e atiraram contra o proprietário.
O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (14). De acordo com informações obtidas pelo site Oaltoacre.com, passava das 19h00 quando o trio armado invadiu o comercio e tomou de assalto B$ 300 mil (trezentos mil bolivianos), cerca de R$ 100 mil, e ainda atiraram contra a vítima, que foi socorrida as pressas e foi submetido a uma cirurgia de emergência devido a gravidade do ferimento.
Em 2012, o mesmo comerciante já havia sido vítima de outro assalto, na ocasião os acusados foram presos do lado brasileiro e parte dos produtos roubados restituído a vítima.
Após o comunicado do assalto a Polícia Nacional Boliviana foi acionada onde realizou várias buscas pela região de Cobija chegando interditar a ponte Wilson Pinheiro por alguns minutos, na tentativa de evitar a fuga dos bandidos.
Do lado brasileiro, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil realizaram diligencias pelas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia e alguns ramais da região, no intuito de prender os assaltantes. Após 40 minutos de buscas três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime, entre eles o rondoniense Genival Barbosa de Oliveira, 32, que, no início do ano já havia sido preso na Bolívia por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Genival Oliveira é suspeito de ser o motorista do carro usado na fuga. Com ele os policiais encontraram o carro que teria sido usado no assalto, um revolver calibre 38 e algumas cédulas de dólares e bolivianos. A polícia também encontrou parte do dinheiro roubado em um quarto de motel onde o acusado estava hospedado.
A polícia prendeu ainda Claudemir Pereira Freitas (34) e Bekembauer Bites Amorim (31), sob suspeita de participarem do assalto. A dupla negou qualquer envolvimento no crime, mas permanecem detidos por haver fortes indícios de envolvimento com a tentativa de latrocínio.
Um quarto envolvido, que está foragido e que seria o líder do bando já foi identificado pela polícia, sua identidade está sendo mantida sob sigilo, mas a sua prisão pode acontecer a qualquer momento.
Ao todo cerca de 30 policiais, entre militares e civis, participaram das buscas aos assaltantes, e continuam na tentativa de prender o quarto e ultimo envolvido.
O nível do Rio Acre em Rio Branco apresentou uma elevação de 1,58 metro nas…
O senador Alan Rick anunciou o empenho de R$ 16.715.928,73 para a reconstrução da Estação…
A prefeita Maria Lucinéia (PDT) vetou na manhã desta sexta-feira, 27, o projeto que previa…
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) recebeu a segunda parcela do…
O governo do Estado divulgou uma nota nesta sexta-feira, 27, onde afirma que mantém contato…
Neste último fim de semana do ano a agenda está mais voltada para a turma…