Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Papa Francisco, escolha divina. Gloria a Deus”, diz padre Massimo sobre novo Papa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]


O reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Mássimo Lombardi, defensor de inovações no clero católico comemorou pelo Twitter a escolha do argentino Jorge Mario Bergolio, como novo Papa da Igreja Católica.   “Papa Francisco, escolha divina. Gloria a Deus”, disse Lombardi.

Anúncio


Em sua  fala inicial, Jorge Mario Bergolio, que passa a ser chamado de Papa Francisco I, saudou a multidão presente a Praça de São Pedro “com um boa noite” e orou por Bento XVI.


Mário Bergolio tem 76 anos e é conhecido por sua simplicidade. Quando líder da igreja na Argentina, era conhecido por cozinhar sua própria comida e usar transporte público, como o metrô em Buenos Aires. Ele é o primeiro Papa latino-americano.


Biografia do novo Papa


Jorge Mario Bergoglio (Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936) jesuíta, começou a exercer a liderança da Arquidiocese de Buenos Aires em 1998, função que ocupou  até esta quarta-feira, 13, quando foi escolhido para liderar a Igreja Católica no mundo.


Recebeu a ordenação presbiteral no dia 13 de dezembro de 1969, pelas mãos de Dom Ramón José Castellano. Foi ordenado bispo no dia 27 de junho de 1992, pelas mãos de Antonio Quarracino, Dom Mario José Serra e Dom Eduardo Vicente Mirás.


Foi criado cardeal no consistório de 21 de fevereiro de 2001, presidido por João Paulo II, recebendo o título de cardeal-presbítero de São Roberto Bellarmino.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido