Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Reparando o dano!

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) se reuniu com na manhã desta quarta-feira (13), com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. A parlamentar aproveitou o encontro para pedir desculpas por frases racistas atribuídas ao presidente da Comissão de Direitos da Câmara, deputado Marcos Feliciano.


Antônia Lúcia já teria se manifestado em ocasiões anteriores sobre o suposto comportamento homofóbico de Feliciano, que assumiu a presidência da Comissão de Diretos Humanos, sob protesto do movimento LGBT. “A intenção da CDH é fazer um trabalho para todos. O objetivo é tratar todos os movimentos organizados com total respeito”, diz Antônia Lúcia.


Segundo a deputada acreana, “em um passado muito distante, Marcos Feliciano fez essa afirmação que ele próprio veio a público se explicar que se expressou equivocadamente sobre os afrodescendentes. Então veio à tona. Tomei a decisão de pedir desculpas públicas a todos de pele parda, escura e tantos quantos se sentiram ofendidos”.


Sair da versão mobile