A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), entrou com uma representação junto ao MPF, solicitando que a Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, acione a empresa TAM linhas aéreas para que justifique a redução dos vôos que servem o Acre.
Após a redução, apenas um vôo da TAM sai de Rio Branco, exceto aos sábados e segundas-feiras, dias em que a empresa manteve dois vôos, um às 14:00 e outro as 2:00.
Os altos preços cobrados pelas empresas aéreas no Acre, também foram motivo de reclamação da parlamentar à Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Antonelia Carneiro Souza, que recebeu a representação.
“ Eu vou me pronunciar sobre o assunto também na tribuna da câmara dos deputados e exigir que a ANAC, aja. Não é possível que o povo do Acre continue refém das empresas aéreas, que estabelecem preços e número de vôos a seu bel prazer. Ou este país tem leis que regulamentam as ações das empresas, ou fechamos essas agências. Outro dia uma passagem de ida e volta à Brasília estava custando R$ 6 mil. Mais caro que uma passagem para a Europa. Além do mais é preciso lembrar que sempre que uma empresa quer se retirar de uma rota, primeiro reduz o número de vôos. Não podemos ficar reféns da GOL e nem aceitar os desmandos da TAM ou de qualquer outra”, destacou Perpétua.
Texto da assessoria da deputada
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…