Ray Melo, de Cruzeiro do Sul
[email protected]
Sem data prevista para o início do ano letivo, os alunos da rede estadual de ensino de Cruzeiro do Sul fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (11), exigindo uma posição do coordenador do núcleo da Secretaria Estadual de educação sobre a data para do retorno das aulas que foram paralisadas no dia 05 de março.
Os alunos levaram um carro de som para frente do prédio do núcleo da SEE, no município e pediram explicações ao coordenador de educação em Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima. Um grupo de três alunos foi convidado a participar de uma reunião com a presença do secretário estadual de Educação, Daniel Zen, que busca uma solução para o problema.
Os diretores das unidades de ensino da rede estadual de Cruzeiro do Sul foram convocados por Zen. De acordo com o líder do manifesto dos estudantes, Thiago Alves, o ano letivo teria previsão para iniciar no dia 04 de março, mas os alunos tiveram apenas um dia de aula. Em assembleia do Sinetac, os diretores de escolas decidiram pela paralisação.
O motivo da paralisação nas escolas da rede estadual seria pela falta de professores. Algumas escolas também estariam com reformas atrasadas e outras foram interditadas por falta de condições estruturais.