Menu

Filhos pródigos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada Marileide Serafim (PSD), Mazinho Serafim (PMDB) e o empresário Walter Damasceno não resistiram um cafuné do governador Tião Viana, com quem se reuniram em seu gabinete, anunciaram a saída da oposição com muitas críticas, e como filhos pródigos voltaram ao ninho da FPA. Marileide, Mazinho e Damasceno já tinham passagem pela FPA.


Muro das lamentações
Mazinho Serafim lamentou ter saído do PT (na verdade foi expulso) e Marileide se disse decepcionada com a oposição. No mesmo tom choroso se reportou Walter Damasceno.


Crítica dura
A deputada Marileide Serafim (PSD) até bem pouco foi crítica dura do PT e do governo.


Partido cristão
Marileide e Mazinho vão se filiar ao Partido Cristão, presidido por Walter Damasceno. Marileide não disputará a reeleição e o irmão Mazinho Serafim será candidato à Aleac.


Notícia quente
O blog teve a confirmação de uma hipótese levantada ontem nesse espaço de que está em andamento a entrada do prefeito de Xapuri, Marcinho (PSDB), em breve, num partido da FPA.


Ponto a favor
O que pesa a favor dessa guinada política é o fato do prefeito Marcinho Miranda (PSDB) ser muito amigo do ex-prefeito Bira Vasconcelos (PT), a ponto de vez por outra almoçarem juntos.


Erro político
Colocaram falsamente para os Toyoteiros, proibidos por legislação federal de levar pessoas nas carrocerias dos carros que, os deputados estaduais poderiam sim reverter essa proibição.


Lei federal
O máximo que um deputado estadual pode fazer é intermediar conversas com órgãos federais. Foge de suas alçadas e do governo a solução, não é sincero se criar expectativas de solução.


Extremamente importante
Os donos de Toyotas traçadas, as únicas que entram na maioria dos ramais no inverno, são extremamente importantes no escoamento da produção agrícola, só que a PRF cumpre a lei.


Lei federal
É uma lei federal que fixa normas que proíbem transportar pessoas em carrocerias abertas.


Fria tremenda
Na saída dos motoristas me postei próximo à porta do plenário. E a grande maioria saiu falando palavras impublicáveis dos deputados, por crerem que derrubariam a proibição.


Muito cuidado
A mesa diretora tem que pesar os pró e contra antes de suspender as sessões para receber grupos, esse tipo de reunião pode acontecer nas comissões, para evitar esses desgastes.


Puro entusiasmo
Conversei ontem na Aleac com o prefeito de Assis Brasil, Dr.Betinho (PSDB), e ele se disse “entusiasmado” com as obras do governo no seu município por gerar emprego e renda. Imposto certo


Um recurso inesperado
De cara os prefeitos do Vale do Acre vão receber o ISS sobre cada obra, que por lei só começa quando o prefeito dá a autorização. E para um município pequeno esse imposto é importante.


Problema sério
O prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia (DEM), poderá sofrer pedido de impeachment se for condenado na ação que responde sob acusação de tortura e cárcere privado de um menor.


Quadro real
Essa saraivada de ataques dos prefeitos de oposição do Vale do Acre contra o senador Sérgio Petecão (PSD) e na defesa do governador Tião Viana, mostra o esfacelamento dessa oposição.


Carece de liderança
A oposição, comentei isso aqui, carece de um líder que a aglutine, do porte do ex-senador Nabor Junior (PMDB), hoje aposentado e afastado da vida política acreana.


Campanha aberta
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) está em campanha aberta para o Senado. A sua candidatura já é considerada “irreversível” até pela cúpula do PT.


Curió em muda
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) está igual curió em muda, não dá um pio sobre o cabo-de-guerra entre Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (PSDB), candidatos ao governo.


 Praticamente
A oposição está reduzida nos debates aos deputados Werles Rocha (PSDB), Antonia Sales (PMDB), Gilberto Diniz (PTdoB) e Chagas Romão (PMDB). Toinha Vieira (PSDB) fala pouco.


Homenagem antecipada
Numa solenidade simples com poucas convidadas, a Aleac antecipou ontem a comemoração do “Dia das Mulheres”, a acontecer na próxima sexta-feira, quando não há sessões na Casa.


Sem moral
A ex-prefeita de Assis Brasil, Eliane Gadelha (PT), não tem moral para atacar o prefeito Dr.Betinho (PSDB). Deixou a cidade abandonada, não capitalizou os investimentos do governo, que foram muitos, perdeu a eleição na máquina municipal e para um adversário liso. Quem perde num contexto desses, calada, é uma poetisa. Sua crítica equivale a  atirar pedra na lua.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.