MANOEL FAÇANHA
Um gol de Gessé, aos 35’ do segundo tempo, garantiu, nesta quinta-feira, no estádio Arena da Floresta, vitória apertada do Atlético Acreano sobre o Alto Acre FC, em jogo disputado pelo Campeonato Acreano Chevrolet.
Com a vitória, o Galo Carijó quebrou um jejum de três partidas sem vitórias – duas delas pelo Estadual e uma pela pré-Copa do Brasil. O resultado, apesar de apertado, colocou o time celeste na terceira posição na classificação do Campeonato Acreano, com 07 pontos ganhos.
O próximo compromisso do Galo Carijó ocorre somente no próximo sábado (16), quando enfrenta o Andirá EC, no estádio Florestão, às 17h.
Por outro lado, o Alto Acre FC continua sem pontuar na competição, assim dividido a lanterna da tabela de classificação do Estadual, juntamente com o Náuas EC. O próximo compromisso do Alto Acre FC será na quinta-feira (14) contra o Náuas, às 18h30, no estádio Arena da Floresta.
JOGO
Disposto a fazer as pazes com a vitória, o Galo Carijó começou a partida apertando o vice-lanterna Alto Acre FC.
O primeiro grande momento do time celeste ocorreu aos 14’. O atacante Lelão fez o giro em cima da defesa visitante e arriscou o chute, com a bola assustando o goleiro Thiago.
Dois minutos depois, após troca de passe, Wanderson arriscou o chute e o goleiro Thiago fez ótima defesa.
Refeito do susto, o Alto Acre equilibrou a partida e passou a levar perigo. Numa jogada de Vaca, pelo lado direito, a baliza do Galo Carijó quase caiu, mas Laion acabou travado por Marquinhos, aos 34’.
O Galo respondeu dois minutos depois. O atacante Lelão recebeu assistência de Gessé e arriscou o chute, mas Thiago fez ótima defesa.
Mesmo ansioso, o próprio Lelão quase marcou aos 39’, após excelente cruzamento do lateral esquerdo Matheus. Porém, o goleiro Thiago fez grande defesa à queima roupa.
Na última volta do ponteiro, antes do intervalo, o atacante Lelão perdeu gol incrível. O avante celeste ainda fintou o goleiro Thiago, mas acabou chutando à esquerda do gol do Alto Acre.
Gol solitário
O empate sem gol na primeira parte do jogo animou o Alto Acre. O time retornou para o jogo pressionando a equipe celeste. O atacante Vaca era a referência, perdendo duas boas chances de abrir o placar.
Com o resultado fora do planejado, o Galo Carijó então resolveu partir para o tudo ou nada. O técnico Ulisses Torres modificou algumas peças e ainda contou com o cansaço físico do adversário.
Numa falta cobrada com rapidez pelo meia Jeferson, o atacante Gessé entrou em velocidade e concluiu com violência para vencer o goleiro Thiago, aos 35’.
O gol fez bem ao time celeste. Os jogadores diminuíram a ansiedade e tiveram competência para a administrar o placar até o apito final do árbitro Francisco Afif.
ATLÉTICO 1 X 0 ALTO ACRE FC
Local: Arena da Floresta
ÁRBITRO: Francisco Afif
ASSISTENTE 1: Mário Jorge
ASSISTENTE 2: Rodomilson Lucas
Público: 292 pagantes
Renda: R$ 1.645
Gol: Gessé (AA)
CA: Wanderson, Gessé (AA); Jandrei, Diego, Odvan (AAFC)
ATLÉTICO: Máximo, Wilson, Afonso, Marquinhos e Matheus; Zé Marco, Renato (Jeferson), Wanderson (Nuna) e Alcione (Sandro); Gessé e Lelão. Técnico: Ulisses Torres
ALTO ACRE: Tiago, Márcio, Pelado, Jandrei e Bolão (Macaxeira); Advan, Laion, Pé de Ferro e Doda (Diego); Vaca e Mauro (Emerson) Técnico: José Ribamar