Menu

Suely Melo vai apoiar audiência pública proposta pela oposição em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Suely_abre


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com

Publicidade

A agenda positiva proposta pelo vereador Jossandro Cavalcante (PSDB) para melhorar o sistema de saúde do município de Sena Madureira, município localizado a 144 km de Rio Branco, recebeu apoio integral da secretária de saúde do governo do Acre, Suely Melo.


Jossandro encabeça um movimento pela realização de uma audiência pública para esclarecer as responsabilidades de cada instituição do sistema de saúde da cidade. O pacto para melhorar o sistema foi acordado no início da tarde de hoje (6), no gabinete da secretária Suely Melo, no 5º andar do antigo prédio do Banacre.


Recebido pela assessora Adriana Evangelista, a diretora executiva, Cilene Maia e a secretária Suely Melo, Jossandro voltou a relatar os problemas encontrados no Hospital João Câncio e no sistema de saúde da cidade. Uma garota indígena de 14 anos, da etnia Jaminawá, sofreu um aborto na calçada do  Hospital João Câncio Fernandes.


“Sou vereador de oposição, mas estou aqui para ajudar porque se não melhorar o sistema de saúde de Sena Madureira, mais pessoas virão à óbito e o nosso papel é o de trabalhar pela qualidade de vida da sociedade”, explicou Jossandro.


O vereador ouviu da secretária Suely Melo que procedimentos investigatórios já foram abertos para apurar as responsabilidades pelo aborto praticado pela indígena em frente o Hospital, assim como pela falta de lençóis na Unidade Hospitalar. A secretária Suely se comprometeu de participar da audiência pública.


“Se tiver espaço na minha agenda eu faço questão de ir à audiência. A Câmara terá meu apoio, mas se não puder estar presente, garanto enviar os melhores técnicos para o debate”, garantiu Suely Melo.


“Gosto da sua postura dinâmica”, elogiou Jossandro.


 


 


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido