Menu

Prefeitos de oposição o desmentem senador Sérgio Petecão, mas senador continua ironizando governador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


As declarações do senador Sérgio Petecão (PSD), durante sessão no Senado Federal, colocando em xeque os anúncios feitos pelo governador Sebastião Viana (PT) de investimentos nas prefeituras do Alto Acre ainda repercutem.

Publicidade

Matéria assinada pelo jornalista Arisson Jardim, da Agencia de Notícias do Acre, traz declarações dos prefeitos de oposição dos municípios do Alto Acre desqualificando e desmentido o que disse o senador do PSD-AC.


Segundo o jornalista, todos eles são unânimes em dizer que acreditam nos investimentos anunciados por Sebastião Viana, no último final de Semana.


“O governador Tião Viana trabalha dia e noite pela nossa população. Tião é muito organizado e antes de anunciar os investimentos já deixou tudo preparado. Por isso, não resta dúvidas que acreditamos que esses investimentos serão feitos e chegarão sim até o nosso município”, disse  a Agencia o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB)


Outro tucano que acredita em Sebastião Viana é o prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho. Segundo ele “não temos a menor dúvida que o governador Tião Viana vai cumprir com esses investimentos e estamos muito felizes com essa parceria. O senador Sérgio Petecão sabe”, finaliza se referindo a Petecão.


O prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes (PMDB), também está encantado com o anúncio de Sebastião Viana.  “Não tenho dúvida que esses acordos serão concretizados e, além disso, estamos vendo a sua vontade em fazer com que as coisas aconteçam em nosso município”.


Por coincidência Petecão esteve também durante o final de semana visitando esses prefeitos, e por pouco não “esbarra” com Sebastião Viana durante a viagem.


As declarações polêmicas de Petecão  foram proferidas na sessão desta terça-feira, após o discurso do senador Jorge Viana, que destacou o anúncio feito por seu irmão Sebastião Viana de investimentos de mais de R$ 180 milhões nesses municípios.


Após as críticas de Petecão afirmando que os prefeitos desconfiam de que esses investimentos não chegarão a seus Municípios, o governador Sebastião Viana reagiu no Facebook dizendo que “aquele senador, perdido, em busca de condições parlamentar mínima, nega a gratidão e o respeito que os prefeitos da região expressam publicamente ao governo”.


Petecão, por outro lado, devolveu no mesmo tom, também pelo Facebook: “O senhor Sebastião magoou!!! Li agora no ac24horas que ele não entendeu que fui eleito para defender os interesses do povo do meu estado, e não para puxar saco. Quando apartiei o senador Jorge Viana e o agradeci pelo aparte, cumpri apenas o meu papel como senador. Apenas relatei aos colegas senadores e ao povo brasileiro a situação que encontrei nos municípios onde o Sebastião passou. Alguns prefeitos, tendo que sorrir para ele e toda a sua cambada, (principalmente no Alto Acre, que a peia foi geral) mas no fundo não acreditando em uma vírgula que ele falou. Por que, como minha mãe dizia: gato escaldado tem medo de água quente. É que, num passado bem próximo, o homem [governador] já passou em alguns municípios e fez as mesmas promessas desses montes de milhões para prefeitos que lhe custaram a perda do mandato nas eleições passadas. (O povo não é besta)”.


Para completar, Petecão ainda ironizou ao final da mensagem: “Um abraço, Sebastião!”

Publicidade

 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido