Menu

Multados e fiscalizados pela PRF, “toyoteiros” dizem que estão proibidos de trabalhar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


“Estamos trabalhando honestamente e nos sentimos perseguidos e proibidos de trabalhar pela Polícia Rodoviária Federal”, disse João de Lima Barbosa, que trabalha há mais de vinte anos, transportando pessoas e cargas no percurso de Rio Branco a Sena Madureira.

Publicidade

toyoteiros_docOs “toyoteiros” procuraram a Aleac, na manhã desta quarta-feira (6), para pedir ajuda contra a proibição de suas atividades pela PRF. De acordo os trabalhadores, mais de duas mil pessoas dependem da atividade no Estado e estariam passando dificuldades financeiras.


Segundo os “toyoteiros” uma licença que permitia a atividade era expedida pelo Detran e pelo Deracre, mas há dois anos, os órgãos teriam deixado de atender os motoristas. No início de 2013, as autoridades teriam sinalizado em voltar a autorizar a atividade.


“Mesmo com a licença nas mãos, os patrulheiros da PRF dizem que o documento expedido pelas autoridades estaduais não tem validade. Estamos sendo tratados como bandidos e multados constantemente. A PRF quer que fiquemos apenas nos ramais”, diz João de Lima.


Os moradores de ramais estariam dispostos a apoiar os “toyoteiros”, fazendo um bloqueio na BR-364. “Os ônibus não transportam animais e cargas nem entram nos ramais. Mais de seis mil pessoas ficarão sem transporte e vários pais de famílias desempregados”, enfatiza Lima.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido