Menu

Servidores da Ufac vão parar atividades no 7 de março

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os servidores das universidades vão parar as atividades e ocupar os campus em todo o pais no dia sete de março, logo pela manhã. Na UFAC o evento deverá ser no portão de entrada a partir das sete horas da manhã. O evento atende a um chamamento da federação que congrega o conjunto de servidores em todo o país. O motivo é devido ao governo federal estar ameaçando com o não cumprimento do acordo assinado por conta da última greve.


Neste acordo (vide quadro abaixo), vários itens foram acordados e os servidores pensaram que a presidente cumpriria com sua palavra. Para o sindicalista Dário Lopes de Figueiredo, servidor da UFAC, o mínimo que se espera de um governante é o cumprimento do que foi acordado.

Publicidade

Para entender o caso, é preciso relembrar que os servidores das Universidades Federais (IFES) entraram em greve e nesta ficaram por mais de 100 dias parados.  “A saída da greve somente aconteceu após a assinatura do acordo com os representantes do governo federal, acordo este que agora querem descumprir”, disse Dário.


Para o sindicalista, agora é a hora de mostrar a força do movimento, o mesmo movimento que levou o governo a negociar a pauta da categoria, agora precisa voltar a mostrar sua força sob pena de termos de partir para um novo movimento paredista. Ele convocou cada servidor para comparecer na data marcada (07/03/2012, às 7h00) para mostrar sua indignação e exigir o respeito aos acordos firmados: “Vamos ocupar a entrada da UFAC e exigir respeito”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido