Menu

Sérgio Petecão alerta para o perigo da dengue no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com base no relatório do Ministério da Saúde divulgado na semana passada, onde o Acre aparece na lista dos cinco estados brasileiros que vivem com epidemia de dengue (juntamente com Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins), o senador Sérgio Petecão (PSD) frisou que há muito tempo vem fazendo alerta para esse problema de saúde que, segundo ele, “ainda não foi devidamente controlado pelas autoridades do setor”.


O senador ressaltou que, segundo dados anunciados pelo próprio Ministério da Saúde, o início de 2013 praticamente registrou três vezes mais casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado. “O que dá a dimensão do problema e exige uma tomada de posição muito mais enérgica para o combate à doença”. Petecão destacou ainda que as autoridades federais alertaram que os gestores municipais devem ficar atentos porque “o período crítico da contaminação da dengue segue até meados de maio”.

Publicidade

O parlamentar acriano lembrou ainda que os números divulgados pelo Ministério da Saúde foram contestados pela Secretaria Estadual de Saúde. Para o senador ,no entanto,cabe à Secretaria ter a humildade de reconhecer a extensão do problema “e pedir o apoio necessário às autoridades federais”. O Ministério da Saúde alertou ainda para a propagação da dengue tipo 4, que entrou no país através da Amazônia. 

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido