Menu

PM do Acre quer qualificar ações de combate a violência, uso e tráfico de drogas nas escolas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O envolvimento de estudantes com o mundo das drogas e a violência cada vez mais crescente no ambiente escolar levou a Polícia Militar do Acre a estabelecer novas estratégias de ações preventivas e educativas.

Publicidade

PM_semiO assunto é tema de um seminário sobre atendimento escolar, durante dois dias, no auditório do quartel da Polícia Militar, em Rio Branco.


O evento iniciou na manhã desta terça-feira, com uma palestra para 35 policiais proferida pelo comandante do policiamento ostensivo da capital, tenente-coronel Mário Cesar.


“É uma capacitação que qualifica os policiais para uma nova abordagem a um público diferenciado, que são os alunos menores de idade amparados por lei”, disse a sargento Sineide Maria, do policiamento escolar.


Também a partir desse seminário, os integrantes do Policiamento Escolar sairão com a atribuição de produzir relatórios para o serviço de inteligência da PM informando quem são os chefões do tráfico nos bairros, responsáveis pela disseminação das drogas nas escolas.


Outra preocupação é com a família. A PM quer fazer o acompanhamento do aluno no lar junto aos pais. “Nós sabemos que muitos dos problemas que a escola enfrenta, que a sociedade enfrenta iniciam no lar. A escola é uma porta de entrada para os lares, e os policiais atenderão não somente  nas escolas, mas também procuraremos ir aos lares e conversar com os pais par dar orientação tanto a eles quanto aos adolescentes”, disse o tenente-coronel Mário Cesar.


Atualmente, o Policiamento Escolar conta com 35 policiais que fazem o serviço de ronda nas escolas das redes pública e privada. São seis policiais de cada uma das cinco regionais de Rio Branco, além de outros cinco do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).


O seminário encerra nesta quarta-feira, com a participação de membros do Tribunal de Justiça do Acre, Ministério Público Estadual e conselhos tutelares.


 


 


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido