Categories: Blog do Crica

Pajelança na floresta

Published by
Roberto Vaz

O governador Tião Viana chamou ontem para uma pajelança os deputados Jonas Lima (PT), Taumaturgo Filho (PT) e os dirigentes Nepomuceno Carioca, Léo Brito e André Kamai, que andavam as turras, fez tomarem a caiçuma da paz, e ordenou: “vão e não voltem a pecar”.


Mirar nos adversários
Na fala o governador Tião Viana lembrou que os adversários estão na oposição e não no PT.


Fim de festa
Acabou a festa do deputado Werles Rocha (PSDB), que hoje iria convidar com pompa da tribuna o deputado Jonas Lima (PT) para se filiar ao PSDB, com direito a tapete azul.


Bem mais fácil
Ainda está para nascer no PT quem conseguirá derrubar o Nepomuceno Carioca. É mais fácil o Lhé puxar uma passeata do PSDB vestido de bailarina e de mãos dadas com o Tião Bocalon.


Mazinho na lide
Tudo indica que a deputada Marileide Serafim (PSD), a nova dama da FPA, não disputará a reeleição e que, em seu lugar sairá o irmão Mazinho Serafim, por um partido do governo.


Grande erro
Da oposição, Mazinho só livra mesmo o deputado federal Flaviano Melo (PMDB). Magoado, quer ver  os deputados Márcio Bittar (PSDB) e Gilberto Diniz (PTdoB) passando bem longe.


Loba na campanha
Mazinho acusa Gilberto Diniz de ter feito meia boca em sua campanha e usado a sua estrutura para eleger vereadores do seu grupo político.   


Esqueça isso
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) se quiser pode ser candidato a governador em 2014. Tem o domínio do partido, mas esqueça de vez ser o candidato único da oposição. Não será.


Filme repetido
A tendência é se repetir o filme da eleição municipal, quando  Márcio Bittar lutou pela candidatura única a prefeito e acabou em várias candidaturas da oposição na disputa.


Questão de honra
Virou questão de honra para o senador Sérgio Petecão (PSD) também disputar o governo. É o sentimento que se observa quando com ele se conversa, já tem até equipe de pré-campanha.


Piada sem graça
Por conta disso a piada mais sem graça que se pode ler ou ouvir é: “a oposição está unida”.


Candidato liso?
Essa eu ouvi por telefone de um dirigente do PMDB, após ler a entrevista do ex-deputado João Correia (PMDB), se lançando candidato a governador: “candidato liso nem para vereador”.


“Vamos matar aí”
Segundo o dirigente, a candidatura a governador do João morrerá quando lhe perguntarem se  tem dinheiro para a campanha e para contratar uma boa equipe de marqueteiros, é um liso.


Primeiro teste
A eleição do próximo ano será o primeiro teste eleitoral dos novos prefeitos, já com dois anos de mandato, para medir a popularidade na votação que terão os candidatos que apoiarão.


Conversa política
O médico Jackson Ramos (PT) anda conversando muito com o prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho (PSDB), e não será surpresa alguma se vir receber seu apoio a deputado estadual.


Leve problema
Só que o ex-prefeito de Assis Brasil, Zum (PSDB), que apoiou a candidatura do prefeito Betinho também será candidato a deputado estadual no próximo ano.


Caldo grosso
O caldo da Câmara Federal na FPA ficou mais grosso com Raimundo Angelim e Edvaldo Magalhães na chapa.


Um inferno
Não existe outra palavra para retratar o trânsito ontem às 12.30 horas no centro da cidade. Da Catedral até o Jardim Tropical levei exatos 31 minutos num engarrafamento gigante. Terrível!


Só conversa
O prefeito Marcus Alexandre prometeu solução na campanha e nada. O RBtrans é só teoria e conversa fiada. E o DETRAN só pensa em multar os motoristas. Estamos lascados e mal pagos.


Cara amarrada
Deputados da FPA andam reclamando que mudou o atendimento pelos secretários que disputarão vagas na Aleac que, já recebem os pedidos dos parlamentares de cara amarrada.


Minha solidariedade
A solidariedade do blog ao prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), pela tortura que sofreu junto com os seus familiares nas mãos de assaltantes. Com a palavra, a polícia.


Não pode continuar
Alguma coisa tem que se fazer para desafogar o trânsito em Rio Branco. Não justifica uma cidade pequena como a nossa ter os mesmos problemas que um Rio de Janeiro ou São Paulo. A questão é que se fala muito e se age pouco. Nas campanhas vira bandeira de promessas. Finda a eleição e é mais um conto de vigário aplicado na população. Isso não pode continuar.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo, 5, depois de sofrer duas…

06/05/2024

Mulher é espancada por segurança de hospital no Acre; veja vídeo

Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do…

05/05/2024

Isabelle esclarece relação com Matteus pós-BBB: ‘A gente conversa’

Após trocas de beijos em público e declarações, Isabelle esclarece em que pé está sua…

05/05/2024

Vasco perde para o Athletico-PR e soma quarta derrota seguida no Brasileirão

O Vasco perdeu por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na tarde deste domingo (5), na…

05/05/2024

Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória

O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu…

05/05/2024

Madonna ficou até as 4h em festa para supervips oferecida por Luciano Huck

A noite de Madonna depois do show histórico no Rio de Janeiro terminou depois das…

05/05/2024