Menu

Jorge Viana comunica liberação de recursos do BNDES para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana (PT-AC) registrou em Plenário, nesta terça-feira (5), anúncio feito nos últimos dias, pelo governador do Acre, Tião Viana, de investimentos nos próximos anos em várias cidades do estado: no setor industrial, na geração de empregos, em melhorias urbanas, no saneamento básico, e no setor florestal.


Jorge Viana informou que o governador Tião Viana tem percorrido os municípios do Acre para anunciar investimentos e dar fim ao “período eleitoral” – no ano passado foram realizadas eleições municipais.

Publicidade

– Os que ganharam a eleição agora  têm de trabalhar e, se possível, conjuntamente, porque quando há o enfrentamento entre prefeitos, governadores e o governo federal quem perde é a população. No caso do Acre, nós aprendemos há muito tempo que o melhor para a população é trabalhar sempre em uma sinergia, como eu consegui fazer – afirmou o senador, que governou o Acre por oito anos.


De acordo com o parlamentar, os recursos anunciados por Tião Viana são provenientes de financiamento concedido ao Acre pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


— O governador Tião Viana anunciou investimento de R$ 180 milhões para os próximos anos na região de Brasiléia. São investimentos que estão diretamente vinculados à atividade produtiva e à área social. Na área produtiva, vinculados diretamente ao uso sustentável da floresta, do apoio à pequena produção, da industrialização, especificamente na área do Alto Acre — disse.


Em aparte, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) informou a Jorge Viana que alguns prefeitos, especialmente  de cidades administradas pela oposição, estão preocupados com possibilidade de os investimentos não se realizarem, como ocorreu, segundo ele, em outras ocasiões, durante o governo atual.


Tão logo os dois senadores terminaram o debate na tribuna do Senado, o governador Sebastião Viana publicou em sua página no Facebook o seguinte comentário:


Tião reclama


Da redação de ac24horas-Rio Branco/Acre
com Agência Senado-Brasília


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido