Menu

Bilheteiros do terminal urbano de Rio Branco fazem protestam nas galerias da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Os bilheteiros que comercializavam passagens de ônibus no terminal urbano de Rio Branco protestaram na manhã desta terça-feira (5), nas galerias da Assembleia Legislativa, contra a proibição da atividade pelo atual prefeito da capital Marcus Viana (PT).

Publicidade

Segundo os mais de 23 vendedores informais de passagens, eles teriam sido ameaçados de prisão pelos gestores da administração municipal. “Eles disseram que nós seríamos presos iguais a traficantes de drogas, já que estaríamos trabalhando como cambistas”, diz Olívia Santos.


Os manifestantes afirmam que Marcus Alexandre teria visitado o terminal durante a campanha e teria prometido que não os tiraria do local. “Depois de eleito, ele disse que nem que este fosse seu último mandato, nós sairíamos do terminal”, enfatiza Olínda Santos.


O prefeito teria oferecido cursos aos bilheteiros e uma renda de R$ 100 ao mês. Os bilheteiros protestam e dizem que não teria como sustentar suas famílias como dinheiro oferecido pela administração do petista Marcus Viana.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido