Menu

Aprovados em concurso para agente penitenciário buscam apoio dos deputados na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles
ggreyck@gmail.com


 

Publicidade

Candidatos aprovados no último concurso para agente penitenciário e que estão no cadastro de reserva, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (05) com o deputado Moises Diniz (PCdoB), vice-presidente da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), pedindo apoio para garantir a posse de cerca de 130 agentes que aguardam na lista de espera.


De acordo com os candidatos, mais de oitenta agentes penitenciários estão em fase de exoneração, já que forma aprovados em outros concursos públicos e estão em fase de contratação.


O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC), Adriano Marques de Almeida participou da reunião e garantiu total apoio aos candidatos que aguardam chamado do Governo estadual.


“Estamos aqui para prestar apoio aos candidatos que buscam uma solução para esse impasse, o sindicato está acompanhando este caso e por isso procuramos o deputado Moises, que todas as vezes que o procuramos tem sido sensível e solidário com a nossa causa”, evidenciou Adriano Marques.


O parlamentar garantiu aos candidatos que até o final da semana estará se reunindo com o Governo para buscar uma solução e garantir a contratação dos candidatos.


“Sabemos que o sindicato dos agentes penitenciários é um dos sindicatos mais organizados e atuantes no Acre e que trabalha de forma isenta e séria, por isso até o final da semana vou está marcando uma reunião com o governador e levar as reivindicações desses candidatos que aguardam na lista de espera e buscar uma solução legal para este impasse”, garantiu o parlamentar.


De acordo com o Sindap/AC atualmente cerca de 130 candidatos aguardam chamamento do governo do Estado para tomarem posse no cargo de agentes penitenciários, deste 80 são homens e 50 são mulheres.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido