Menu

Prefeito Rodrigo Damasceno visita escola rural em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comunidade da Escola Eduardo Santos Morais, localizada na zona rural do município, recebeu a visita do Prefeito Doutor Rodrigo Damasceno e da Secretária de Educação Professora Luciene Calixto na última semana. Os gestores municipais foram participar do lançamento do Programa Mais Educação.


O Programa Mais Educação, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. As escolas fazem a adesão ao programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. O programa atende atualmente que terá duração de 8 meses atenderá também as escolas 15 de Junho e Manoel Teixeira.

Publicidade

rodrigo


O Prefeito Rodrigo aproveitou a oportunidade para parabenizar o gestor da escola, Professor José Francisco Sena juntamente com a comunidade, pelo carinho com que cuidam da escola. O prefeito conversou ainda com funcionários, alunos e visitou a horta da escola.


Reportagem: Jardy Lopes


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido