Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em coletiva MPE nega suspeita de fraude em concurso público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles
ggreyck@gmail.com


No inicio da tarde desta segunda-feira (4), o presidente da comissão do concurso público do Ministério Público do Acre, promotor Leandro Portela e representantes da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul estiveram reunidos em uma entrevista coletiva para esclarecer a polemica em torno da suspeita de fraude no certame aplicado no domingo (3).

Anúncios


Horas após o final da prova, candidatos ao cargo de Analista de Comunicação Social denunciaram que as questões especificas para o cargo estavam marcadas nas respostas corretas, o que gerou duvidas quanto a lisura do processo seletivo.


“Estamos aqui para deixar claro que não houve fraude ou qualquer outro tipo de ilícito no concurso promovido pelo MPE/AC, o que houve foi um erro de impressão. Nós primamos pela transparência e ética”, ressaltou o promotor.


Alécio Louvatto, coordenador do Setor de Concursos da Fundação responsável pelo certame, assegurou que uma nova prova com as questões especificas para o cargo de Analista de Comunicação Social será realizada no dia 17 de março.


“As questões de caráter geral estão mantidas (01 a 50), bem como a redação, a nova prova será apenas com as questões específicas para os 74 candidatos que disputam a vaga. A Fundação Ministério Público assume a responsabilidade pelo equívoco e fará nova prova sem ônus algum para o Ministério Público do Acre, e ressaltamos mais uma vez que não houve fraude e sim um erro gráfico”, declarou Louvatto.


mp_coletiva


Ainda hoje o Ministério Público do Acre estará publicando edital indicando local e horário da nova prova para todos os concorrentes ao cargo de comunicação social.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido