Menu

Atendimento jurídico para mulheres é realizado na unidade prisional de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação conjunta entre a ouvidoria geral da Defensoria Pública do Estado e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Rio Branco está  acontecendo na Unidade de Regime Fechado Feminino. É um mutirão de atendimento jurídico para atender as demandas solicitadas pelas reeducandas. Os atendimentos começaram na manhã de segunda-feira, 4, e se estenderão por mais dois dias, 5 e 11 de março.


De acordo com defensor-geral do Estado, Dion Nóbrega, trata-se de um mutirão diferenciado e também faz alusão ao Dia da Mulher. “Todo o nosso trabalho visa dar o retorno às reeducandas sobre a situação de cada uma delas, tanto para as provisórias quanto para as que já foram condenadas. A ação também é em alusão ao Dia da Mulher”, afirmou.

Publicidade

O acompanhamento dos processos pela Defensoria garante uma ressocialização mais rápida para essas mulheres. “A ação é de grande relevância por promover a ressocialização mais rapidamente, assim como a inclusão social e a cidadania para as mulheres reclusas na unidade”, complementou o defensor. Continue lendo AQUI


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido