Categories: Blog do Crica

Convite oficial

Published by
Roberto Vaz

O deputado Werles Rocha (PSDB) deve apresentar na sessão da próxima terça-feira na Aleac, de público, sua moção de apoio ao deputado Jonas Lima (PT) nessa sua briga com a cúpula petista. Rocha deve aproveitar a tribuna e convidar oficialmente Jonas a se filiar no PSDB.


Tapete na porta
“Pela sua coragem de brigar com a direção do PT, o Jonas terá tapete na porta se quiser vir para o PSDB”, comenta com a sua tradicional ironia o deputado Werles Rocha (PSDB).


Não é o ideal
O deputado Werles Rocha (PSDB) é o pior padrinho que o deputado Jonas Lima (PT) poderia arrumar nessa briga, por Rocha ser um dos principais adversários do PT dentro da oposição.


Trabalho de bastidores
Há todo um trabalho montado por aliados e assessores do governo para trazer o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), para a FPA e a conseqüente órbita da influência do PT.


Entusiasta da idéia
O maior entusiasta com essa hipótese é o secretário de governo professor José Rêgo, que se diz “encantado” com o prefeito André Hassem. Política é política, mas acho remota a adesão.


 Base a recuperar
O Vale do Acre é um importante pólo político a ser recuperado pelo PT na eleição de 2014. Na disputa das prefeituras a oposição ganhou todas e varreu a FPA do mapa da região.


Investimentos pesados
A meta do governador Tião Viana é reverter o quadro com investimentos pesados na área.


Alércio dias
É um estrategista político. Afirmo sem temor de errar. Alércio Dias, que já foi deputado federal, tem papo de derrubar avião, vai coordenar a campanha de Petecão ao governo.


Podem esquecer
Os defensores na oposição da tese da candidatura única ao governo esqueçam, o senador Sérgio Petecão (PSD) está irredutível na sua intenção de em 2014 ser candidato a governador.


É forte mesmo
A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) é forte mesmo e temida. O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, afinou, como ela previa, e não vai mais derrubar a torre da RBN.


Cedo para a discussão
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) não opina sobre as candidaturas ao governo de Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (PSDB), e diz que só fala sobre o assunto em 2014.


Tese na mesa
O ex-deputado João Correia (PMDB) é um dos mais ardorosos defensores de várias candidaturas ao governo dentro da oposição e se diz disposto a encarar esse desafio.


Não é parâmetro
Correia diz que a eleição municipal não é parâmetro porque aconteceu uma autofagia entre os seus candidatos a prefeito, que estavam mais preocupados em atacar o Tião Bocalon (PSDB).


Salada maluca
Dirigentes de pequenos partidos defendem uma coligação para elegerem um deputado federal. Na teoria isso é factível, o problema é que cada um olha para o próprio umbigo.


Principal balizador
Analistas do governo dizem que, o deputado Márcio Bittar (PSDB) é esperto demais para disputar o governo, porque sabe que o Tião Viana estará no seu ápice positivo em 2014.


Candidato a senador
Na avaliação dos cardeais petistas Márcio Bittar é candidato a senador no próximo ano.


Curto e ferino
O e-mail publicado pelo blog de autoria do Carioca, foi curto e ferino:” ….o deputado Jonas Lima (PT), do baixo clero, sabe tanto de política quanto eu de física quântica: nada….”.


Sem clima
Pelo pouco que conheço do PT o deputado Jonas Lima (PT) está sem clima dentro do partido.


Chapa da morte
Sibá Machado, Léo Brito, Taumaturgo Filho, Henrique Afonso, Edvaldo Magalhães, Raimundo Angelim e Luiz Tchê, todos de votos, devem compor a chapa da FPA para a Câmara Federal.


No máximo
A FPA, na melhor das hipóteses faz cinco deputados federais. Outros candidatos podem surgir.


Cavalo selado
Vez por outra o deputado federal Gladson Cameli (PP) é incentivado a disputar o governo. Embora novato na política, Gladson deve refugar, o cavalo que passa selado é o do Senado.


Chance concreta
Para governador sua vitória é muito improvável, mas para o Senado tem muita chance.


Belo gesto
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) tornou realidade um sonho da APAE, é fruto de emenda parlamentar sua os recursos que compraram um ônibus para entidade.


Poucos votos
Os políticos não costumam destinar ajuda à APAE como prioridade por dar poucos votos.


Nada de novo
A comissão da Câmara Federal que veio a Rio Branco não trouxe e nem acrescentou nada de novo. Os fatos narrados na audiência são velhos e surrados. E todos em apuração pela justiça, como a Operação Delivery. Foi como tocar em bumbo furado. Quem está dando vai continuar dando. E quem está comendo vai continuar comendo. Ninguém vai sentir falta dessa comissão.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

IFAC suspende provas de concurso por determinação judicial

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) e o Instituto de…

17/05/2024

Alan Rick e Zequinha entregam ônibus ao Conservatório Musical do Juruá

A tarde desta sexta-feira, 17, foi de celebração para os alunos, profissionais, voluntários e parceiros…

17/05/2024

Brasil tem 2ª pior saída de dólares de janeiro a abril em 2024

O Brasil registrou uma saída liquida de US$ 21,08 bilhões pela via financeira no acumulado…

17/05/2024

Luana Piovani não se contém e expõe motivo de separação de Pedro Scooby

Durante a manhã dessa sexta-feira (17), a atriz Luana Piovani utilizou suas redes sociais para…

17/05/2024

MPAC ajuíza ação cautelar para suspender obras da Praça da Revolução

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada…

17/05/2024

Lançada campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

No dia em que a Universidade Federal do Acre (UFAC) anunciou o afastamento de um…

17/05/2024