Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Aumento de crimes no bairro Calafate coincide com fechamento base da Polícia Militar na região

PM


Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


A quantidade de ocorrências policiais teve um aumento significativo na região do Calafate, depois que a Policia Militar resolveu fechar sua base, que funcionava na via principal do bairro, num trailler, em frente à igreja Assembleia de Deus.


A unidade atendia toda população do Calafate, Novo Calafate, além de regiões como o Portal da Amazônia e Ilson Ribeiro.


Agora, sem a referencia da PM, quem mora no local passou a ser refém fácil de marginais.


Casos como arrombamentos, assaltos, tentativas de homicídio e homicídios aumentaram assustadoramente na região, devido à ausência policial.


Os casos são diversos e difíceis de enumerar. Mas para citar apenas exemplos recentes, na madrugada do dia 23  de fevereiro, o jovem Antônio Pablo, 22 anos, foi golpeado de terçado por três homens. Em estado grave ele foi enviado para o Pronto Socorro.


Quatro dias depois, outro caso cruel de violência. O corpo do jovem Carlos José da Silva, 28 anos, foi encontrado enterrado de cabeça para baixo num terreno abandonado no Portal da Amazônia.


A reportagem de ac24horas entrou em contato com a assessoria de imprensa da Policia Militar do Acre para ouvir a versão do comando da corporação.


O policial Saimon Coelho disse que as informações podiam ser adquiridas com o comandante do 4º Batalhão da PM, Major Messias, responsável pela unidade. Porém, o oficial não atendeu nenhum de seus telefones (9971– 61**/ 9215 – **76.


Sair da versão mobile