
Os painéis são iguais aos que existem nos aeroportos, os usuários poderão verificar o horário da chegada de três ônibus seguidos de cada linha. Um painel igual já foi instalado na OCA em janeiro e segundo o Superintendente da RBTRANS, Ricardo Torres, além dos 16 equipamentos do Terminal, pontos mais movimentados como os que existem na frente do Estádio José de Melo e na frente da Loja Marisa, também vão contar com painéis. Locais com grande circulação de pessoas, como o shopping da cidade, também ganhará um equipamento. “Para que as pessoas saibam antecipadamente o horário do seu coletivo”.

O sistema de informações agradou aos usuários. O estudante e Menor Aprendiz, Jeferson da Silva, que pega dois ônibus por dia para estudar e trabalhar relata que agora poderá saber se o ônibus que faz a linha do Universitário vai demorar. E assim poderá optar por uma linha alternativa, como a do Esperança.
Dois ônibus articulados (sanfonados) e outros dois ônibus alongados, vão começar a circular na capital nos próximos dias. Os veículos já estão na cidade e passam agora por algumas adequações. A aquisição se soma às outras medidas adotadas pelo Prefeito Marcus Alexandre, com o objetivo de melhorar o sistema de transportes da cidade e dar maior fluidez ao trânsito.
Os dois ônibus articulados são da empresa Via Verde e vão atender as linhas Sobral e Universitário e vão direto dos bairros para o Terminal Urbano, numa linha expressa com no máximo três ou quatro paradas durante o percurso. Os ônibus articulados podem acomodar até 120 pessoas.
E já em março, dois ônibus alongados vão entrar em operação, atendendo as linhas Santa Maria e Alto Alegre. Os veículos comportam até 75 pessoas, dez passageiros a mais do que nos convencionais e têm sistema de refrigeração e bancos acolchoados.
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom