Categories: Blog do Crica

Maré negra

Published by
Roberto Vaz

A maré para o deputado Jonas Lima (PT) não está boa. Não bastasse o “carão” que levou em recente reunião da executiva do PT, agora é a vez da “Juventude do PT”, emitir uma “Nota de Repúdio” contra ele, assinada por Cesário Campelo Braga, lhe censurando por chamar o movimento jovem do PT de “fascista”, durante encontro acontecido dia 22, em Epitaciolândia.


Bandeira da rebeldia
Ao acusar o presidente do PT, Léo Brito, o presidente do diretório municipal, André Kamai, e o assessor Nepomuceno Carioca de manobras contra seu mandato ele expôs a cúpula do PT.


 Confusão formada
Agora a confusão está formada e virou domínio público. Acho difícil o deputado Jonas Lima  levar vantagem nessa briga, Léo, Carioca e Kamai são petistas orgânicos e de longa história.


Esse é o problema
O deputado Jonas Lima (PT) não está brigando com um militante qualquer, Kamai, Carioca e Léo ocupam as mais altas instâncias do PT, e por certo não vão deixar a insubordinação barata.


Coroa espatifada
Jonas conseguiu espatifar a jóia da coroa petista, a disciplina partidária. E a máxima de que as disputas no PT se discutem internamente. Para o público externo o PT virou um saco de gatos.


Acusação grave
Até porque ao debitar aos três dirigentes petistas a “Nota de Repúdio”, ele fez uma falsa acusação, ela é de exclusiva responsabilidade do militante Cesário Campelo Braga.


É o que ouvi
O que eu tenho ouvido várias vezes dos mais variados setores importantes do PT são críticas que o deputado Jonas não faz um mandato produtivo na Aleac e não soma nada ao partido.


Crise instalada
O certo é que com as acusações feitas por Jonas à cúpula petista a crise está instalada. E como no PT há a prática de respeito às instâncias superiores, por certo haverá desdobramentos.


Apoio irrestrito
O deputado Werles Rocha (PSDB) hipotecou ontem apoio irrestrito ao deputado Jonas Lima (PT). “Eu disse ao Jonas que ele tem meu apoio e solidariedade nessa briga”, pontuou Rocha.


Ícone da oposição
Não só para o Rocha, mas Jonas Lima virou de uma hora para outra um ícone da oposição.


Comissão de ética
O BLOG tem informação de que o deputado Jonas Lima (PT) será submetido à Comissão de Ética do PT e entre as sanções possíveis está a proibição temporária de falar pelo partido.


Não se mete
Segundo um experiente político ouvido ontem pelo blog, o governador Tião Viana não se meterá na confusão, já que o problema diz respeito só às instâncias partidárias do PT.  


Fim da moratória
O mote dos novos prefeitos de que receberam as prefeituras falidas já caducou. Já se vão dois meses. É hora de deixar de chorar e mostrar serviço, todos se elegeram prometendo soluções.


Falta o anúncio
O médico Carlos Beirute, que intermédia a ida do militante tucano Ruy Birico para a FPA, filiando-o ao PRP, disse que esse é um assunto encerrado, falta só o anúncio oficial do ato.


Calo do petecão
O secretário-geral do PMDB, Aldemir Lopes, tem uma meta política: impedir a hipótese do PMDB apoiar Sérgio Petecão (PSD) a governador e, viabilizar Márcio Bittar (PSDB) candidato.


Tentativa fracassada
Na campanha municipal Aldemir Lopes, que na época não tinha o cargo de mando que tem hoje, tentou de todas as formas torpedear a candidatura de Fernando Melo (PMDB) á PMRB.


Clima de campanha
Aldemir pode até conseguir o seu intento, mas não vai impedir que o senador Sérgio Petecão (PSD) dispute o governo. Petecão, nesse fim de semana, estará em caravana no Vale do Acre.


Pura pirotecnia
A comissão da CPI da Câmara Federal que apura o tráfico de mulheres fez pirotecnia ao ouvir alguns acusados da Operação Delivery, um caso que já se encontra em apuração na justiça.


Absolutamente nada
E até porque de posse desses depoimentos em nada vão influir no julgamento na justiça. E porque seus membros não têm o poder de punir ninguém, enfim, vai ficar nos holofotes.


Metralhadora giratória
Salvou-se a ativista de Direitos Humanos, Joana D´arc, que com a sua metralhadora giratória quebrou o marasmo da reunião. Contam que bombástico foi mesmo seu depoimento secreto.


Outro ponto
Um outro ponto que virou unanimidade ontem nos debates foi de que não cabe mais o chamado “segredo de justiça” na Operação Delivery, todos já sabem quem comeu quem.


Ação isolada
A trabalhada vinda de José Dirceu ao Acre dar uma palestra é uma ação isolada do deputado federal Sibá Machado (PT) e não da direção regional, é a informação que chegou ao blog.


Pior momento
Principal condenado do Mensalão, José Dirceu não é hoje exemplo para ninguém.


Fogo amigo
Chegou ontem e-mail detonando o Gildo César do DEPASA, que cheira fogo amigo, com acusações de uso da máquina na sua candidatura a deputado estadual, mas faltaram provas.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Projeto capacitou mais de 30 produtores culturais em Rio Branco

Um projeto voltado para a Produção Cultural capacitou mais de 30 pessoas na última semana.…

04/05/2024

TJ de Roraima é finalista em Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2024

A cartilha “Tô namorando e Agora?”, produzida pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) está…

04/05/2024

Ibama destrói pista de pouso clandestina na Terra Yanomami

Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) destruiu…

04/05/2024

Cerca de 25% das indústrias se queixam de concorrência desleal no Acre

Falta de matéria-prima, concorrência desleal e elevada carga tributária são alguns dos desafios das indústrias…

04/05/2024

Fãs já se aglomeram em frente a palco do show da Madonna no Rio

Ainda era pouco antes das 9h deste sábado (4), quando dezenas de pessoas correram afobadas…

04/05/2024

‘Usa minhas roupas e ficam melhor nele’: David, filho de Madonna, divide armário com a mãe famosa

David Banda, filho de Madonna, é tão estiloso quanto a mãe! Segundo a própria cantora,…

04/05/2024