Menu

Maré negra

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A maré para o deputado Jonas Lima (PT) não está boa. Não bastasse o “carão” que levou em recente reunião da executiva do PT, agora é a vez da “Juventude do PT”, emitir uma “Nota de Repúdio” contra ele, assinada por Cesário Campelo Braga, lhe censurando por chamar o movimento jovem do PT de “fascista”, durante encontro acontecido dia 22, em Epitaciolândia.


Bandeira da rebeldia
Ao acusar o presidente do PT, Léo Brito, o presidente do diretório municipal, André Kamai, e o assessor Nepomuceno Carioca de manobras contra seu mandato ele expôs a cúpula do PT.


 Confusão formada
Agora a confusão está formada e virou domínio público. Acho difícil o deputado Jonas Lima  levar vantagem nessa briga, Léo, Carioca e Kamai são petistas orgânicos e de longa história.


Esse é o problema
O deputado Jonas Lima (PT) não está brigando com um militante qualquer, Kamai, Carioca e Léo ocupam as mais altas instâncias do PT, e por certo não vão deixar a insubordinação barata.


Coroa espatifada
Jonas conseguiu espatifar a jóia da coroa petista, a disciplina partidária. E a máxima de que as disputas no PT se discutem internamente. Para o público externo o PT virou um saco de gatos.


Acusação grave
Até porque ao debitar aos três dirigentes petistas a “Nota de Repúdio”, ele fez uma falsa acusação, ela é de exclusiva responsabilidade do militante Cesário Campelo Braga.


É o que ouvi
O que eu tenho ouvido várias vezes dos mais variados setores importantes do PT são críticas que o deputado Jonas não faz um mandato produtivo na Aleac e não soma nada ao partido.


Crise instalada
O certo é que com as acusações feitas por Jonas à cúpula petista a crise está instalada. E como no PT há a prática de respeito às instâncias superiores, por certo haverá desdobramentos.


Apoio irrestrito
O deputado Werles Rocha (PSDB) hipotecou ontem apoio irrestrito ao deputado Jonas Lima (PT). “Eu disse ao Jonas que ele tem meu apoio e solidariedade nessa briga”, pontuou Rocha.


Ícone da oposição
Não só para o Rocha, mas Jonas Lima virou de uma hora para outra um ícone da oposição.


Comissão de ética
O BLOG tem informação de que o deputado Jonas Lima (PT) será submetido à Comissão de Ética do PT e entre as sanções possíveis está a proibição temporária de falar pelo partido.


Não se mete
Segundo um experiente político ouvido ontem pelo blog, o governador Tião Viana não se meterá na confusão, já que o problema diz respeito só às instâncias partidárias do PT.  


Fim da moratória
O mote dos novos prefeitos de que receberam as prefeituras falidas já caducou. Já se vão dois meses. É hora de deixar de chorar e mostrar serviço, todos se elegeram prometendo soluções.


Falta o anúncio
O médico Carlos Beirute, que intermédia a ida do militante tucano Ruy Birico para a FPA, filiando-o ao PRP, disse que esse é um assunto encerrado, falta só o anúncio oficial do ato.


Calo do petecão
O secretário-geral do PMDB, Aldemir Lopes, tem uma meta política: impedir a hipótese do PMDB apoiar Sérgio Petecão (PSD) a governador e, viabilizar Márcio Bittar (PSDB) candidato.


Tentativa fracassada
Na campanha municipal Aldemir Lopes, que na época não tinha o cargo de mando que tem hoje, tentou de todas as formas torpedear a candidatura de Fernando Melo (PMDB) á PMRB.


Clima de campanha
Aldemir pode até conseguir o seu intento, mas não vai impedir que o senador Sérgio Petecão (PSD) dispute o governo. Petecão, nesse fim de semana, estará em caravana no Vale do Acre.


Pura pirotecnia
A comissão da CPI da Câmara Federal que apura o tráfico de mulheres fez pirotecnia ao ouvir alguns acusados da Operação Delivery, um caso que já se encontra em apuração na justiça.


Absolutamente nada
E até porque de posse desses depoimentos em nada vão influir no julgamento na justiça. E porque seus membros não têm o poder de punir ninguém, enfim, vai ficar nos holofotes.


Metralhadora giratória
Salvou-se a ativista de Direitos Humanos, Joana D´arc, que com a sua metralhadora giratória quebrou o marasmo da reunião. Contam que bombástico foi mesmo seu depoimento secreto.


Outro ponto
Um outro ponto que virou unanimidade ontem nos debates foi de que não cabe mais o chamado “segredo de justiça” na Operação Delivery, todos já sabem quem comeu quem.


Ação isolada
A trabalhada vinda de José Dirceu ao Acre dar uma palestra é uma ação isolada do deputado federal Sibá Machado (PT) e não da direção regional, é a informação que chegou ao blog.


Pior momento
Principal condenado do Mensalão, José Dirceu não é hoje exemplo para ninguém.


Fogo amigo
Chegou ontem e-mail detonando o Gildo César do DEPASA, que cheira fogo amigo, com acusações de uso da máquina na sua candidatura a deputado estadual, mas faltaram provas.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.