Menu

Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Sena estão em situação de alerta com enchente no interior do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


Os rios que banham as cidades de Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, ganharam força nos últimos três dias e estão com volume de água acima da cota considerada de alerta pela Defesa Civil Estadual.

Publicidade

Segundo o relatório da Defesa Civil divulgado na manhã desta sexta feira (01),  em Tarauacá, o rio Tarauacá encheu bastante nas últimas 24 horas e apresenta profundidade de 8m80cm, quando a cota considerada de alerta pelas autoridades naquela cidade é de 8m50cm.


Em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá se mantém estável, mas  a situação é de alerta geral, tendo em vista que desde a semana passada o manancial permanece acima da cota considerada de alerta (11.80cm), apresentando medição em sua calha hidrográfica, profundidade de 12m48cm.


A preocupação maior por enquanto dizem as autoridades,  é no município de Sema Madureira. O rio Yáco que banha a cidade transbordou e já atingiu algumas famílias residentes nos bairros do Bosque e do Cafezal.


O rio Yáco está com profundidade de 15m58cm. O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, esteve reunido na tarde de ontem com as equipes do Corpo de Bombeiros, no sentido de dar apoio as famílias desalojadas pela enchente e que queira sair de suas casas para abrigos públicos.


Por  enquanto, ainda não há um número oficial de desabrigados pela enchente em Sena Madureira


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido