Menu

Blitz da limpeza

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Stael Maia


Em virtude do sucesso do lançamento da campanha “Onde Tem lixo Não Tem Turista”, na Expoacre do ano passado, no stande Espaço da Integração. O Governo do Estado do Acre através da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), juntamente com a Prefeitura de Rio Branco convidam todos para o lançamento da “1ª Blitz de Sensibilização da campanha Onde tem Lixo não tem Turista”, que acontece no próximo domingo (03), as 17h na Gameleira.

Publicidade

O evento tem como principal objetivo o fortalecimento da consciência ambiental junto à comunidade em prol do desenvolvimento sustentável da atividade turística, incentivando a conservação e limpeza dos espaços turísticos do Estado do Acre, e faz parte de uma serie de atividades desenvolvidas pela Setul em comemoração ao mês do turismo ecológico.


A Blitz de sensibilização contará com a participação de alunos das várias escolas publicas de Rio Branco, que foram capacitados para estarem realizando este trabalho junto a sua comunidade e nos pontos turísticos de Rio Branco. A primeira escola a participar será a Escola da Floresta.


“Onde tem lixo não tem turista”, Com este tema, a campanha que foi lançada pela Setul, será trabalhada constantemente e deverá sensibilizar a população sobre a preservação dos espaços de visitação pública e descarte de detritos nas vias públicas, sendo um fator positivo para que Rio Branco seja mais agradável para os visitantes do interior e de outros lugares.


A realização do Evento é do Governo do Povo do Acre através da Secretária de turismo e Lazer do Estado (Setul), e Secretária de Estado e meio Ambiente (Sema), juntamente com a Prefeitura de Rio Branco através da Secretaria de Serviços Urbanos (Sensur) e Secretaria de meio Ambiente. E conta também com o apoio da Secretaria de Comunicação do Estado e Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido