Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nilson Mourão afirma que apenas dois casos de tráfico de pessoas foram denunciados no Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O secretário de Direitos Humanos do Governo do Acre, Nilson Mourão informou durante a realização da audiência pública com a CPI que investiga do Tráfico de Pessoas no Brasil, na manhã desta quinta-feira (28), que apenas dois casos de tráfico de pessoas teriam sido denunciados nos núcleos que tratam a questão no Estado.

Anúncios


Segundo Mourão, existem dois núcleos, um na cidade de Brasiléia, um segundo na cidade de Cruzeiro do Sul e um posto em Assis Brasil, que fazem o trabalho preventivo e educativo sobre o tráfico e exploração sexual de pessoas. 500 jovens já teriam sido atingidos pelas campanhas de esclarecimento dos casos de tráfico de pessoas.


“Os núcleos receberam apenas duas denúncias formais. Uma encaminhada a Polícia Federal que concluído que não se tratava de tráfico. No segundo caso, o de uma adolescente que foi traficada para o Peru, com a ajuda da própria mãe”, diz Mourão destacando que a jovem traficada para o Peru teria sido resgatada.


“Os demais casos que chegaram aos núcleos foram considerados de exploração sexual, mas não ficou caracterizado o tráfico. As meninas vão pelo atrativo da exploração sexual paga, mas elas vão e voltam”, enfatiza o secretário ao pedir ajuda dos membros da CPI e do Ministério da Justiça para fortalecer as ações de combate ao tráfico e exploração sexual no Acre.


“É preciso fazer o acordo de cooperação com os prefeitos eleitos das cidades acreanas”, afirma Nilson Mourão, que pediu que os membros da CPI que investiga do Tráfico de Pessoas no Brasil que formalizem uma carta pedindo aos prefeitos que apoiem as medidas adotadas pelo Governo do Acre.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido