Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Presidente da CPI afirma que segredo de Justiça existe apenas para poderosos

Gleydison Meireles
ggreyck@gmail.com


Durante a audiência pública que esta acontecendo nesta quinta-feira (28) na Assembleia Legislativa do Acre, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Federal, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) afirmou que o segredo de Justiça existe apenas para proteger os poderosos.


“Segredo de Justiça no Brasil não existe para proteger peão, segredo de Justiça existe para proteger poderosos do colarinho branco, autoridades e gente de grande poder econômico”, declarou o parlamentar.
Já o promotor da promotoria de Defesa da Criança e da Juventude do Ministério Público, Mariano Jeorge, tratou de esclarecer que o segredo de Justiça tem como base a Constituição Federal.
O promotor disse também que durante a Operação Delivery foram identificados alguns acusados que levavam mulheres e adolescentes para se prostituirem nas cidades bolivianas de Cobija, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra.
No momento em que o promotor dava detalhes da Operação Delivery aos membros da CPI foi interrompido pela falta de energia.
Sair da versão mobile