Menu

Pesquisar
Close this search box.

Forneck apresenta relatório que comprova precariedade no transporte público da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles
[email protected]


A precariedade do transporte público de Rio Branco foi confirmada na manhã desta quarta-feira (27), durante o pequeno expediente na sessão da Câmara de Rio Branco, quando o líder do prefeito na Casa, vereador Gabriel Forneck (PT) apresentou relatório da RBTrans quanto ao número de notificações as empresas de ônibus.

Anúncio


Conforme relatório, nos dois primeiros meses deste ano, 14 notificações já foram emitidas as detentoras do transporte público na capital. Seis são por atrasos no itinerário; outras seis por má conservação e asseio dos carros e outras duas por parada em locais não autorizados.


O relatório apresenta ainda que em 2012 foram mais de 300 notificações, sendo que 195 foram por atrasos, 93 por má conservação e asseio dos ônibus e nove por falta de comodidade e conforto aos usuários.


A apresentação do relatório foi na intenção de rebater as críticas do vereador Marcelo Jucá (PSB), que na semana passada afirmou que a fiscalização da prefeitura de Rio Branco ao transporte público não era realizada com seriedade, além de botar em xeque a qualidade do serviço prestado pelas empresas de ônibus que operam na capital.


A tentativa de defesa de Gabriel Forneck na realidade foi um tiro no pé, já que a prefeitura de Rio Branco que vem apresentando o transporte público como um dos melhores do país.


Forneck falou ainda que qualquer reclamação pode ser feita direto ao RBTrans pelo telefone (68) 3214-3315. Para denunciar o usuário deve ter o número do ônibus, o horário em que ocorreu o fato a ser denunciado e a linha do ônibus.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido