Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ciatran promove operação conjunta Álcool Zero e fiscaliza transporte clandestino de passageiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir de março a Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irão realizar blitz conjunta para as operações Álcool Zero e Cumprimento a Lei IV, que fiscaliza o transporte clandestino de passageiros.


De acordo com o comandante da Ciatran e também coordenador da Álcool Zero, Major Márcio Alves o objetivo é unir forças. “São operações diferentes, mas com a estrutura da Álcool Zero, que já é bem consolidada em Rio Branco, conseguiremos apoiar a Operação Cumprindo a Lei IV, que não tinha por costume fiscalizar este tipo de transporte no período noturno”, disse.

Anúncios


Márcio Alves, explica ainda que a Operação cumprindo a Lei IV é  realizada em parceria com o Ministério Público, Detran, Polícia Militar e RBTrans, e visa combater o transporte clandestino de passageiros na cidade de Rio Branco. “Já a operação Álcool Zero tem como objetivo fiscalizar e coibir a mistura de álcool e direção”.


A Operação Cumprindo a Lei vinha sendo trabalhada no período diurno. A partir de março, isso irá mudar e também haverá fiscalização no período noturno. A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho destaca que são operações distintas, no entanto, nada impede que as duas possam ser trabalhadas juntas. “Com isso, estamos proporcionando segurança pública aos cidadãos da capital acreana”, garante.


As informações são da Ciatran


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido