Menu

Pesquisar
Close this search box.

Caso Doca Furtado: Enteada confessa ter matado padrasto por vingança

Adolescente de 16 anos confessou o crime e disse que matou
o padrasto porque ele tentou abusa-la sexualmente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A morte de Donizete Barbosa de Lima, o “Big Brother”, ao que tudo parece ainda não está totalmente elucidada, mesmo depois que sua enteada, uma adolescente jovem de 16 anos ter confessado o crime e se apresentado ao delegado Ari Reges, da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Depca), na terça-feira (26).


Donizete Barbosa foi executado a tiros na madrugada de terça-feira (26) nas proximidades do mercado Francisco de Assis Marinheiro, Bairro Estação Experimental, em Rio Branco.

Anúncios


Mesmo com a confissão da adolescente a polícia continua com as investigações e nenhuma hipótese foi descartada, já que a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas e o depoimento da adolescente não ter esclarecido alguns pontos do caso.


O delegado da especializada do menor representou pela internação temporária da menor e aguarda pronunciamento da Justiça.


De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, em depoimento a adolescente, que era enteada da vítima, mas não morava mais com ele, confessou o crime e disse que matou porque quando conviveu com Donizete ele teria tentado abusá-la sexualmente, além de ser uma pessoa violenta e agredir fisicamente sua mãe.


Segundo o depoimento da adolescente, ela premeditou todo o homicídio, pois sabia que o padrasto tinha uma arma e a escondeu embaixo do banco do carro. Quando Donizete levava a adolescente para casa encontrou duas mulheres a qual deu carona, a menor afirma não conhecer as mulheres, mas nas proximidades do mercado Francisco Marinheiro, teria aproveitado que o som do carro estava em alto volume e que estava sentada no banco atrás a vítima para efetuar o primeiro disparo que atingiu as costas de Donizete, após a colisão do veículo com a arvore a adolescente disse que efetuou o segundo disparo, desta vez na nuca da vítima.


Logo após o segundo disparo a menor disse que saiu correndo em direção ao Conjunto Esperança e durante a fuga teria jogado a arma em um matagal próximo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido