Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

PSDB realiza estudo que apontará as dificuldades e soluções para os problemas que o Acre enfrenta

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O deputado Major Rocha (PSDB) disse na manhã desta terça-feira (26), que seu partido seria o responsável pelos maiores programas de distribuição de renda no Brasil e anunciou que a legenda estaria realizando um estudo apontando as dificuldades e soluções para os problemas enfrentados pelo Acre.


“Nossa proposta é propositiva. Queremos mostrar os pontos que o Estado avançou,  os pontos que poderia ser melhor e o que não deu certo nos projetos das administrações públicas dos últimos anos”, diz o parlamentar tucano, destacando que os tucanos apresentarão propostas e soluções ao Governo do Acre.


Segundo Rocha, após a elaboração do estudo serão realizados seminários em todos os municípios, para debater os problemas de cada região. “Será promovido um debate sem achismos e sem empirismo, buscando e apontando o que gerou os problemas, com a prerrogativa de apresentar soluções”, enfatiza.


O parlamentar destacou que existem problemas graves no setor de produção e de infraestrutura, apontando como exemplo a BR-364. “O Acre é um Estado que tem jeito, um Estado de pessoas trabalhadoras. O PSDB é um partido que transformou o Brasil e tem tudo para mudar a realidade do Acre”, finaliza Rocha.


O discurso do oposicionista foi rebatido pelos deputados da base governista. O comunista Eduardo Farias ironizou o pronunciamento do tucano e disparou: “Espero que saia um meia culpa do PSDB pela entrega do patrimônio brasileiro, pela entrega da Vale do Rio Doce, Embraer e uma séria de empresas públicas”.


O líder do PT, Geraldo Pereira repercutiu o debate. “Seja bem vindo ao grande debate. Vamos explicar porque o Plano Real estaria em bancarrota, quando o presidente Fernando Henrique (PSDB) saiu da presidência”.


Sair da versão mobile