Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Antonia Sales pede apoio do Governo do Acre aos ribeirinhos do Rio Ouro Preto em Porto Walter

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A deputada Antonia Sales (PMDB) fez um apelo ao Governo do Acre, na manhã desta terça-feira (26), no plenário da Assembleia Legislativa. A peemedebista pediu que a administração estadual visitasse as comunidades ribeirinhas do Rio Ouro Preto e levasse o apoios dos programas sociais as famílias da localidade.


“Visitei aquelas comunidades do Rio Ouro Preto, onde nenhum político e nenhuma autoridade teria chegado, inclusive, o prefeito que administrava Porto Walter. Encontrei moradores que vivem em extrema pobreza. Onde estão as 40 milhões de pessoas que a presidenta Dilma disse que saiu da linha de pobreza?”, questionou Antonia Sales.


A parlamentar convidou os colegas para visitem a localidade e apresentem indicações para que os benefícios do Governo Federal e Estadual cheguem à localidade. “Eles vivem explorados pelos atravessadores. Em Cruzeiro do Sul, uma casa de farinha é vendida por R$ 120 – lá eles recebem apenas R$ 40 – dos atravessadores”, diz Sales.


Segundo Antonia Sales, “em nenhuma das casas que eu visitei tinha comida. Tive que dividir a conserva que levava com os ribeirinhos. Como fica abandonado este povo da floresta, enquanto este governo que se instalou no Acre se rotula de governo da floresta. Onde foi para o dinheiro dos empréstimos?”, interroga a deputada.


O líder do PT, Geraldo Pereira retrucou as afirmações da colega de parlamento e afirmou que os programas de complementação de renda alcançam os moradores das comunidades mais distantes. O petista destacou ainda, que o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), marido da deputada também teria a obrigação de contribuir com a situação.


Sair da versão mobile