Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
Alegando ser amigo da secretária municipal de saúde, Marcilene Alexandrina, que também é tenente da PM do Acre, o policial militar Rosivan Marques teria feito a maior confusão para ser atendido no posto de saúde Roney Meireles. Pelo menos é o que consta no boletim de ocorrência instaurado na delegacia da 5º Regional, no bairro Adalberto Sena.
A vítima, a enfermeira Cristina Aparecida de Lima, foi quem denunciou o caso. De acordo com o que consta no B.O, o PM teria invadido a sala de vacinas, local em que a enfermeira atendia outra paciente dizendo que o atendimento estava “demorando”. Dando murro nas paredes, o policial disse ainda que a enfermeira “era uma preguiçosa”.
Assustada, Cristina Aparecida chamou o enfermeiro supervisor Orlando Aguilar Fernandes para controlar o policial, mas ele chegou a agredi-lo segurando-o pela gola da camisa.
A assessora de imprensa da Policia Militar do Acre, tenente Marta Renata, disse que até o momento o comando da corporação não recebeu nenhuma denúncia sobre caso.
Ainda segundo a assessora, assim que a denúncia chegar ao conhecimento da instituição, o fato será apurado, porém dando direito ao policial de ser ouvido. “Se for constatado, também será dado direito ao policial, direito ao contraditório”, disse.