Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com
Depois da repercussão da declaração da defensora pública Vera Lúcia que “o governador Sebastião Viana não gosta de pobres” durante entrevista à Rádio FM de Feijó, em análise a situação estrutural do órgão, o governo do Acre fez publicar hoje (22) no Diário Oficial do Estado a nomeação de doze novos defensores públicos. Em entrevista no final da manhã de hoje ao ac24horas, o Defensor Público Geral, Dion Nóbrega disse que todos os novos nomeados vão para municípios do interior.
Nóbrega negou o fechamento da Defensoria em Cruzeiro do Sul. “Isso é uma notícia sem a menor procedência”, disse.
Ele concedeu entrevista durante uma reunião com vereadores da cidade de Sena Madureira, que vieram a Rio Branco reivindicar a nomeação de mais um defensor para atender a demanda reprimida de processos na região do Iaco.
Uma assembleia com a presença do presidente nacional dos defensores públicos, André Castro, pode deliberar sobre a paralisação da categoria, no próximo dia 27. Para o defensor geral, se o movimento estiver pautado pela legalidade “é mais que justo e entendido”, afirmou.
A situação de sucateamento da Defensoria suscitou debates intensos entre parlamentares de oposição e situação durante toda a semana, na Assembleia Legislativa do Acre.