Antes de embarcar na manhã de hoje para sua base eleitoral no Estado do Acre, o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), elogiou em Plenário a postura do Presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves, em agilizar a votação de algumas matérias importantes para o Brasil, como foi o caso da Medida Provisória 582/12, que desonera a folha de pagamentos de diversos setores da economia.
Congresso engessado
Apesar dos elogios ao presidente, Gladson Cameli ressaltou o momento extremamente delicado para a Câmara dos Deputados, com o engessamento dos trabalhos parlamentares. Segundo o deputado, a atual presidência da Casa não pode incorrer no mesmo erro da gestão passada, de legislar somente através de MPs. Projetos importantes de autoria dos membros da Casa estão esperando para entrar em pauta e a Mesa Diretora tem que ter essa sensibilidade.
“Temos que agilizar os trabalhos legislativos esse ano. Sequer o Orçamento Geral da União foi votado e o Estado está paralisado, sem autonomia financeira para aplicação nas diversas frentes necessárias ao desenvolvimento – disse Cameli”.
David Casseb, de Brasília