Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadora Graça da Baixada diz que pagou “pedágio” para entrar e sair do residencial Cabreúva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meirelles
ggreyck@gmail.com


Durante uma reunião realizada nesta quarta-feira (20), com a alta cúpula do Comando Geral da Polícia Militar a vereadora Graça da Baixada (PSDC) fez revelações assustadoras quanto a criminalidade na região da Baixada do Sol e sobre o trabalho ineficiente que a Polícia Militar vem realizando na localidade.

Anúncios


De acordo com a vereadora, um dos pontos mais críticos é o Residencial Cabreúva, recém-inaugurado pelo governo do Estado e que, segundo suas declarações está a mercê da bandidagem.


Graça da Baixada disse que chegou a dar dinheiro a um grupo de marginais para entrar e sair da localidade, e quando acionou a Polícia Militar foi informada que no momento hão havia viatura disponível para atender a ocorrência e as que estavam paradas não poderia se deslocar pois estavam sem combustível.


“A situação no Residencial Cabreúva é preocupante, há pouco mais de uma semana fui realizar algumas visitas na localidade e fui obrigada a pagar ‘pedágio’ a um grupo de homens que estavam na entrada do conjunto, na saída fui novamente coagida a dar dinheiro ao mesmo grupo, indignada liguei para a Polícia Militar, mas fui informada que as viaturas disponíveis para atender o meu chamado estavam sem gasolina, o que ouvimos dos moradores é que no residencial não há policiamento, isso é um absurdo”, afirmou a vereadora.


O comandante geral da Polícia Militar, coronel José dos Reis Anastácio, ficou surpreso com a denuncia da vereadora quanto guarnições não atenderem ocorrências por falta de combustível.


De acordo com o comandante, na Polícia Militar não existe racionamento de combustível e muito menos uma cota diária para cada viatura.


“Fico surpreso com as afirmações da vereadora sobre viatura parada por falta de combustível. Nossas viaturas são abastecidas para rodar 24 horas por dia, na Polícia Militar não estipulamos nem cota de abastecimento, caso seja necessário temos uma equipe de prontidão a qualquer hora do dia ou da noite, para providenciar o abastecimento das viaturas”, explico coronel Anastácio.


Quanto a cobrança de pedágio no Residencial Cabreúva, o comandante disse que estará reunido ainda nesta quarta-feira (20) com o comandante dos cinco batalhões de Rio Branco para traçar metas para novas ações de combate a criminalidade e que a reivindicação da parlamentar será encaminhada ao comandante do 3º Batalhão (Sobral) para que haja um policiamento mais rigoroso na localidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido